Presidência

União de jornais de bairros visita Legislativo da capital

Editores solicitaram maior divulgação de vereadores em seus jornais

Presidente Mônica Leal recebe vereador Cassiá Carpes e representantes de jornais de bairro da Capital.
Vereadores Cassiá e Mônica conversaram com representantes de publicações feitas em bairros da capital (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu nesta quinta-feira (25/4), a União dos Jornais de Bairro da Capital (Unijob). Durante o encontro, que teve a participação do vereador Cassiá Carpes (PP), os representantes da União sugeriram à presidente do Legislativo Municipal a formação de parceria de modo que os vereadores divulguem mais seus projetos de lei em jornais de bairro. 

Segundo Cassiá Carpes, os jornais de bairros fortaleceram suas identidades junto às comunidades e tornaram-se um importante canal para demandas e desejos antes não representados. Mônica Leal acredita que a força dos jornais de bairro está na sua capacidade de atingir temas globais falando de assuntos locais. “Não apenas no sentido de negócio, mas pelo seu papel social e pela importância que a editoria tem”, afirma.

A editora do jornal Voz da Vizinhança, Carla Santos, disse estar honrada de fazer parte da Unijob, que tão bem foi recebida hoje pela presidente da Câmara. “Os jornais de bairro têm uma grande capilaridade junto aos moradores e empresários locais. E a vereadora demonstrou que sabe bem da importância de se estar próximo de onde o fato acontece”, destacou.

Participaram da reunião os jornais Nosso Bairro, O Cristóvão, Bairros & Condomínios, Jornalecão e Voz da Vizinhança

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)