Unidade de Saúde Costa e Silva precisa de reformas
Diretor do GHC disse que está sendo providenciada a manutenção e ampliação da unidade

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre, representada pela vereadora Cláudia Araújo (PSD), foi recebida na Unidade de Saúde Costa e Silva, pelo diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira; a gerente de Saúde Comunitária, Helena Cunha, e demais conselheiros comunitários, agentes de saúde e assessores parlamentares. Na ocasião, foram verificadas as dependências e instalações do prédio.
O conselheiro comunitário Vicente dos Santos relatou a necessidade de reformas na estrutura física, como troca do telhado e manutenção hidráulica. A técnica em saúde Rosane Gawlinski disse que a rede elétrica é muito antiga e precisa ser refeita para poder ligar os aparelhos de ar condicionado, odontológicos e refrigeradores que armazenam remédios.
O diretor-presidente do GHC confirmou que a instituição está providenciando as melhorias e que a Unidade será ampliada em cerca de 6 mil metros quadrados em área contígua. “Após as reformas serão retomados os atendimentos odontológicos que, momentaneamente, estão suspensos na unidade devido à pandemia”, disse a gerente Helena. A vice-presidente da comissão, vereadora Cláudia Araújo, justificou a visita. “São demandas que chegaram, na Câmara, sobre as condições da estrutura por falta de manutenção, mas a previsão, segundo o diretor do GHC, é que as reformas sejam feitas em 40 dias”, concluiu.
A Unidade de Saúde Costa e Silva fica no bairro Rubem Berta, zona norte da Capital, atende atualmente cinco mil pessoas e é uma das 12 unidades de saúde sob gestão do GHC.