Saúde Mental

Unindo comunidade e conhecimento: palestra sobre Autismo no Bairro Chapéu do Sol

Unindo comunidade e conhecimento: palestra sobre Autismo no Bairro Chapéu do Sol
Unindo comunidade e conhecimento: palestra sobre Autismo no Bairro Chapéu do Sol

 No bairro Chapéu do Sol, situado na zona sul de Porto Alegre, a Vereadora esteve presente no trabalho social realizado pela Igreja Missionária Rios de Água Viva, neste último domingo (27), contribuindo com uma palestra sobre o autismo. O trabalho social iniciou às 13h, tendo atividades de corte de cabelo, ministração da Palavra de Deus e distribuição de alimentos, encerrando com a Vereadora Tanise palestrando sobre o autismo. Direcionada especialmente aos moradores da região e às pessoas ligadas à igreja evangélica, a palestra se mostrou um valioso ponto de encontro para disseminar informações essenciais sobre o autismo. Realizada pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, a apresentação mergulhou fundo na compreensão desse transtorno, abordando sua definição, os sinais, sintomas, os direitos dos indivíduos autistas e as opções de tratamento disponíveis.

 No caloroso encontro, a psicóloga Tanise Sabino desdobrou as complexidades do autismo, desmistificando mitos e fornecendo clareza a respeito da condição. Explorou detalhadamente os variados sinais que podem indicar o espectro autista, garantindo que os presentes pudessem reconhecê-los, tanto em crianças quanto em adultos. Além disso, a palestrante abordou com destreza os direitos das pessoas com autismo, promovendo uma compreensão mais profunda da necessidade de inclusão e apoio. Do mesmo modo, ela compartilhou uma perspectiva abrangente sobre as diversas abordagens terapêuticas e intervenções disponíveis, oferecendo à comunidade uma visão panorâmica das possibilidades de tratamento.

A coordenadora do evento,  Pastora Isabel, ao encerrar a palestra, expressou seu profundo agradecimento a todos os envolvidos e destacou a relevância dessa iniciativa para a comunidade local. Enfatizou que a educação e conscientização sobre o autismo são passos cruciais para construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. A palestra não apenas capacitou os participantes com conhecimento, mas também reforçou a importância da empatia e do apoio contínuo às pessoas no espectro autista.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228