PLENÁRIO

Vereador Alex Buyu é empossado pelo Solidariedade

Posse do vereador suplente Alex Buyu
Vereador Alex Buyu (SD) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Em sessão híbrida da Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quarta-feira (3/11), foi empossado o vereador Alex Buyu (SD), em substituição ao vereador Cláudio Janta (SD). A vereança será exercida interinamente entre os dias 3 e 5 de novembro. O parlamentar irá compor a Comissão de Comissão e Justiça (CCJ) da Câmara.

Em manifestação na tribuna, Alex Buyu agradeceu pelos 750 votos que recebeu, que, segundo ele, são oriundos da periferia. Disse que “em meio à pandemia, com toda a adversidade e a descrença brasileira na hora de concorrer, me sinto um premiado, porque se não fosse cada um fazer um pouquinho, não teríamos este espaço”. Ressaltou o trabalho realizado junto às comunidades da periferia, e os eleitores que confiaram a ele a representação no parlamento da Capital. O vereador disse também que “há pessoas que conhecem a política apenas durante a eleição, na hora de pedir o voto”. 

O parlamentar ressaltou a importância do passado e a construção política por onde militou, que serviram de experiência. “Se hoje estamos aqui, temos que agradecer ao passado, pois foi cada pessoa que passou pela nossa vida que nos construiu para fazermos um futuro melhor. Peço ajuda para resgatarmos a credibilidade política do povo de Porto Alegre. Só quero honrar aquilo que foi a mim concedido”, concluiu.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)