Atividade Legislativa

Vereador aponta desrespeito e corrupção do Governo Federal

Pedro Ruas tem destacado, em artigos e pronunciamentos, as tentativas de desqualificação do presidente Jair Bolsonaro em relação a gravidade da Covid que ceifou mais de 500 mil vidas

Artigo Ruas JC
Artigo Ruas JC

Em suas declarações na Tribuna da Câmara de Vereadores e, também, em diversos encontros virtuais, atendendo convite de entidades, o vereador Pedro Ruas (PSOL) tem criticado a forma com que o presidente da República tem tratado a questão da pandemia. Além da negação, o presidente tenta calar a imprensa para impedir que a sociedade seja informada. 

No dia 30/06, um artigo do vereador, publicado no Jornal do Comércio  https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/opiniao/2021/06/799259-sobre-jornalistas-e-as-mulheres.html), onde ele discorre sobre o desrespeito de Jair Bolsonado com a Imprensa e, em especial com as jornalistas mulheres.

Nesse mesmo dia (30/06), Ruas mais uma vez fez pronunciamento sobre a tragédia e as denúncias que vem sendo levantadas na CPI da Covid, no Congresso Nacional. A sua fala está reproduzida no espaço de Imprensa Manifestação de Lideranças desta Casa Legislativa. Reproduzimos aqui o magterial: "O Brasil foi “sacudido por revelações brutais”, apontando que cerca de R$ 1 bilhão foi distribuído a integrantes do governo federal. Ruas diz que o “descaso com a vacina era para criar dificuldades para vender facilidades”, mas “dessa vez é uma corrupção que matava a cada dia milhares de brasileiros”. Para o vereador, “exigir dinheiro para comprar vacinas é algo que assusta o mundo e revolta os brasileiros”, e o governo federal “está podre pela corrupção”. Observa que o número superior a 500 mil mortes pode ser até quatro vezes maior. “Isso mostra o estado em que estamos no nosso país, vivemos um momento muito duro.” Pediu a punição de todos que se aproveitaram da pandemia para ganhar dinheiro".

Texto

Jurema Josefa, Assessoria de Imprensa

Edição

Jurema Josefa (MTB 3.882/RS)