EDUCAÇÃO

Vereador Bobadra protocola instalação de Frente Parlamentar Escola Sem Partido

Frente tem por objetivo promover ações que garantam proteção na formação moral, ética e cultural dos estudantes da capital
Frente tem por objetivo promover ações que garantam proteção na formação moral, ética e cultural dos estudantes da capital

Buscando firmar compromisso em defesa dos interesses da sociedade, na busca pela paz social e no repúdio a qualquer tentativa de doutrinação ideológica do ensino, o vereador Alexandre Bobadra protocolou a formação da Frente Parlamentar Escola Sem Partido.

A Frente tem por objetivo promover ações que garantam proteção na formação moral, ética e cultural dos estudantes da capital, atuando no combate às tentativas de doutrinação ideológica dos alunos por professores com filiação político-partidárias.

“É natural que as pessoas tenham suas ideologias e envolvimento na política, mas isso deve ficar fora do ambiente profissional. Não podemos permitir que o ensino seja utilizado como instrumento de uma causa menor que não a própria educação”, pontuou Bobadra.

O vereador ressalta que o professor ocupa posição privilegiada em relação aos alunos. Aqueles que tendem a se desviar dessa posição para estimular a divisão de classes, a desestruturação familiar ou a contestação das instituições do próprio Estado Democrático de Direito devem ser desestimulados. “Todo o processo de aprendizado precisa respeitar e possibilitar ao estudante total liberdade na formação de sua identidade filosófica-ideológica, sem que o educador interfira no posicionamento pessoal de cada aprendiz”, pontuou.

A Frente propõe-se a ampliar o diálogo com o Poder Executivo Municipal, os educadores, pais e alunos, a fim de promover ações que garantam, aos educandos, dentro do espectro disciplinar, o recebimento de informações que preservem, sobretudo, a formação moral do aluno, adquirida no seio familiar.