SEGURANÇA

Vereador Bobadra solicita apoio da Assembleia na regulamentação da função de Polícia Penal no Estado

Bobadra presenteou presidente da Assembleia com distintivo da Polícia Penal
Bobadra presenteou presidente da Assembleia com distintivo da Polícia Penal

O vereador Alexandre Bobadra (PSL), primeiro Policial Penal eleito no país, esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ernani Polo (PP), solicitando apoio à regulamentação da Polícia Penal do Rio Grande do Sul. Conforme explicou Bobadra, a emenda constitucional promulgada pelo Congresso Federal em dezembro de 2019 transformou os agentes penitenciários de todo o país em policiais penais, mas  função ainda depende de regulamentação por parte do Executivo.

O vereador também apresentou as metas de seu mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre. Além de elencar suas propostas para os porto-alegrenses, a visita teve como objetivo reforçar a parceria entre os poderes municipal e estadual em relação à segurança pública e criação de oportunidade aos jovens.

Bobadra ressaltou que seu mandato e seu partido estão à disposição para contribuir com soluções para a Capital e todo o Rio Grande do Sul. “É a primeira de muitas visitas para estreitar esse canal entre o município e o Estado na busca de soluções”.