Coronavirus

Vereador Claudio Janta pede suspensão de novas licitações que exijam contrapartida do Município

Medida foi proposta após anúncio de novas licitações de obras da Prefeitura, a fim de garantir permanência de recursos no caixa para medidas de combate à Covid-19 na Capital.

Vereador Claudio Janta pede investimento na proteção do emprego e geração de renda
Medidas foram solicitadas no período de isolamento | Foto: Patrícia Cordeiro

O anúncio de que a Prefeitura Municipal de Porto Alegre deverá não apenas manter em andamento, mas abrir novas licitações para obras públicas, motivou um pedido do vereador Claudio Janta (Solidariedade) ao Executivo Municipal. Com a preocupação de preservar recursos em caixa durante a pandemia, o vereador solicitou, em pedido protocolado na noite de segunda-feira (14), que seja mantida a suspensão de licitações que exijam o investimento de contrapartida da prefeitura.

"Sabemos que as obras em questão são custeadas através de financiamentos, mas temos a preocupação com situações que também envolvam aporte do Município. Apesar da importância das obras, entendemos que o momento tem como prioridade o direcionamento de recursos para a Saúde", ressaltou o vereador.

Apesar do apoio às medidas de isolamento social decretadas pela prefeitura, o parlamentar considera importante que o Município também avance no desenvolvimento de medidas voltadas à proteção dos empregos e geração de renda. "As prioridades estão corretas na nossa cidade, onde tivemos desde o início da pandemia medidas acertadas para preservar a saúde da população. A contrapartida necessária agora é que o Município também esteja à frente de soluções e de investimentos que tragam amparo para quem está paralisado", avaliou.

 

Texto

Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)