Páscoa Solidária

Vereador Claudio Janta realiza ação de Páscoa em entidade assistencial

Tampinhas arrecadadas pelo gabinete do vereador foram entregues ao Cerepal

Vereador Claudio Janta (Solidariedade) em ação de Páscoa no Cerepal
Tampinhas arrecadadas serão revertidas em renda para financiar obras na hidroterapia do Cerepal

Para o vereador Claudio Janta (Solidariedade) a Páscoa foi além do chocolate e promete trazer mais esperança para crianças e adultos atendidos pelo Cerepal, em Porto Alegre. As milhares de tampinhas plásticas arrecadadas em cerca de dois anos pelo gabinete e pela bancada do Solidariedade na Câmara Municipal foram destinadas à entidade, que trabalha com a reabilitação de pessoas com lesão cerebral e agora devem ajudar a viabilizar um grande sonho na instituição: a reforma da piscina de hidroterapia.

O projeto deverá ser viabilizado com os recursos conquistados através do programa “Tampinha Legal”, que incentiva a reciclagem e converte tampinhas plásticas em renda para as instituições cadastradas. Este é o terceiro ano em que o Cerepal participa da ação – no primeiro, foi viabilizada a pintura nova dos prédios da Escola Especial e do Centro Médico; no segundo, concluídas as obras na ala médica.

“Em vez de ajudar a garantir só o chocolate, neste ano queremos ajudar a atingir metas. Por isso pedimos que as pessoas continuem arrecadando as tampinhas, que podem ser destinadas diretamente à instituição ou entregues no nosso gabinete”, convida o vereador.

O Cerepal

Fundado em 1964, o Cerepal compreende uma estrutura que mantém a Escola de Educação Especial, o Centro de Reabilitação Física, com diversas especialidades (fisioterapia, hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, nutrição, serviço social e medicina), além do Clube de Mães. Referência no Estado em tratamento de reabilitação física, atende a pacientes de diversas regiões pela rede pública (SUS), integrando também o programa de OPMs – Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção, que visa a correta avaliação da necessidade do paciente, confecção e dispensação do equipamento ou aparelho prescrito, como cadeiras de rodas e andadores, sem custos.

Na ala de Medicina Física, também são realizados atendimentos em programas ambulatoriais de fisioterapia através do SUS, para pacientes de Porto Alegre encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúdes dos bairros da capital, e também de forma particular, para patologias de neurologia, traumatologia, ortopedia, reumatologia e pneumologia.

Confira no facebook o vídeo da Ação de Páscoa!