Coronavirus

Vereador Claudio Janta sugere crédito para micro e pequenas empresas

Em indicação apresentada ao Executivo Municipal o vereador ressalta as dificuldades enfrentadas e solicita soluções para os pequenos empreendedores da Capital.

Vereador Cláudio Janta, autor da proposta, em sessão virtual nesta quinta
Vereador Claudio Janta realizou reuniões e lives junto a empreendedores que relatam dificuldade de manter negócios em atividade no período da pandemia (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Acompanhando a situação de micro e pequenos empresários da Capital, o vereador Claudio Janta encaminhou um pedido ao Município visando o estabelecimento de medidas que atuem no auxílio financeiro aos estabelecimentos durante a pandemia de Covid-19. Ressaltando o impacto sofrido em pequenos negócios, como restaurantes e salões de beleza, a partir das medidas necessárias ao cumprimento do distanciamento social, ele encaminhou uma indicação ao poder Executivo, sugerindo medidas para atender os empreendedores e evitar o fechamento dos negócios na Capital. 

Frisando a necessidade de providências em caráter de urgência, o Claudio Janta reivindicou "ações e medidas efetivas e concretas para a urgente construção de viabilizar crédito junto aos órgãos financeiros". Através das redes sociais, o vereador também se reuniu com empreendedores de diversos setores, que relataram a dificuldade de conseguir acessar as linhas de crédito anunciadas na esfera federal, além da desincompatibilidade com o benefício assistencial. "Precisamos traçar medidas no âmbito do Município para socorrer os nossos empreendedores, que estão literalmente sem alternativas frente à pandemia", avaliou o vereador.