DR. GOULART

Vereador Dr. Goulart recebe homenagem na AFPERGS

Sessão Solene de outorga do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Eduardo Neubarth Trindade. Na foto, o vereador Dr. Goulart, proponente
Solenidade AFPRGS - 90 anos (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O vereador Dr. Humberto Goulart (PTB) recebeu na manhã desta quinta-feira (29/11) homenagem da Associação dos Funcionários Públicos do Rio Grande do Sul (AFPERGS). A solenidade fez parte das comemorações dos 90 anos da entidade e foi proposta pelo diretor financeiro da Associação, coronel Walmor de Araújo. Em seu pronunciamento Araújo reconheceu a dedicação do vereador em prol da entidade. “Além de um grande amigo, um profissional competente e dedicado as causas da nossa Associação. Sempre que precisamos soube corresponder aos nossos apelos”, disse o proponente.

Emocionado o vereador recordou sua trajetória política e médica, ressaltando que sempre buscou o fortalecimento de entidades que levam o atendimento à prevenção de doenças e à promoção da qualidade de vida. “E este é o princípio desta entidade que, ao longo dos anos, através de suas diretorias abraçou o desafio de construir um hospital. Como resultado temos hoje o Ernesto Dorneles”. Também disse se sentir gratificado por ter interferido junto a autoridades competentes em Brasília para que o parcelamento das dívidas cobradas pelos planos não permitissem que os bons atendimentos de saúde fechassem. “Portanto me sinto muito honrado com esta homenagem. Vou levar com muito carinho em minha vida persistindo e prometendo que continuarei lutando por todos com o mesmo afinco que sempre tive”. 

Estiveram presentes na homenagem o vice-presidente da AFPERGS, Egydio Fuchs, o diretor Assistencial Romeu Fuchs, o superintendente Administrativo e o superintendente médico do Hospital Ernesto Dorneles, Odacir Rossato, e Ricardo Gueterres, respectivamente. Também prestigiaram a solenidade diversos funcionários, a esposa, Viviane Portal Goulart  e assessores do vereador. 

A AFPERGS se consolida no atendimento ao funcionalismo público, é proprietária e mantenedora dos Hospitais Ernesto Dornelles-HED e Hospital de Caridade São Jerônimo-HCSJ, buscando, constantemente, adaptar-se as mais modernas tecnologias e especialidades médicas, atendendo seus associados na capital e em diversas cidades do interior do estado. Mantém ainda, o Posto Assistencial de Atendimento Gratuito da Ilha do Pavão-PAAGIP.

Hoje, a AFPERGS, além das atividades desenvolvidas em seus hospitais e Sede Social, de acordo com as prerrogativas da Agência Nacional de Saúde, obteve registro como operadora de planos de saúde – Verte/Saúde. 

Regina Andrade (reg. Prof. 8.423)