Projetos

Vereador quer orçamento para Unidade de Saúde Animal Victoria

Rodrigo Maroni defende que 5% do orçamento municipal sejam destinados à instituição

  • Visita a Unidade de Saude Animal Victoria.
    A unidade veterinária fica no Bairro Lomba do Pinheiro (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga do título de cidadão de Porto Alegre ao jornalista, escritor e poeta Fabrício Carpi Nejar. Na foto, o proponente da homenagem, vereador Rodrigo Maroni.
    Vereador Maroni na tribuna do Plenário Otávio Rocha (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

A obrigatoriedade de que 5% do orçamento anual do município seja destinado para a Unidade de Saúde Animal Victoria, é proposta em projeto de lei de Rodrigo Maroni (Pode), que está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre. O objetivo, conforme explica o vereador, é de que assim sejam custeadas as despesas em cuidados com a saúde e o atendimento de animais domésticos e silvestres a serem realizadas por essa unidade de atendimento.

“Estatísticas demonstram que boa parte dos animais se encontram em estado de vulnerabilidade”, argumenta. ”Em virtude disso, a destinação orçamentária pretende minimizar os gastos, para que a Unidade de Saúde Animal Victoria tenha mais condições de efetivar os serviços, promovendo atendimento mais especializado, e evitando que as doenças dos animais sejam propagadas”, complementa o vereador.

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)