SEGURANÇA

Vereador requer instalação de Frente Parlamentar do Direito à Legítima Defesa e Porte de Armas

Frente pretende ser o canal de discussão para ampliar os debates com a sociedade
Frente pretende ser o canal de discussão para ampliar os debates com a sociedade

Preocupado com o aumento da criminalidade e a necessidade de medidas urgentes de enfrentamento, o vereador Alexandre Bobadra (PSL) requereu, na Câmara de Porto Alegre, a instalação da Frente Parlamentar do Direito à Legítima Defesa e Porte de Armas.

Bobadra argumentou que a sociedade está cansada de se ver refém da violência e vem exigindo meios que facilitem a aquisição de armas e seu respectivo porte para se defender.

“A procura por cursos de tiro e o interesse pelo porte de armas vem crescendo enormemente, como temos acompanhado diariamente nos noticiários. Portanto, a Frente pretende ser o canal de discussão para ampliarmos os debates com a sociedade sobre os riscos enfrentados diariamente pelos cidadãos e alternativas para maior sensação de paz e segurança”.

O vereador acrescentou que a população reclama principalmente da falta de policiamento ostensivo para inibir a criminalidade e se vê desesperada quando não tem a quem recorrer. “Efetivamente, vamos buscar alternativas para dirimir esse sentimento de insegurança, principalmente quando o Estado não puder se fazer presente. Somente através de políticas públicas efetivas podemos garantir o direito irrestrito de defesa à vida e ao patrimônio”, assegurou o vereador.

A Frente irá avaliar os reflexos das mudanças promovidas pelo governo federal, trazendo para a realidade de Porto Alegre, ouvindo especialistas e promovendo debates sobre o tema. Propostas apresentadas durante os trabalhos serão levadas a quem compete legislar.