Frente Parlamentar

Vereador Tiago Albrecht lança Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa e do Estado Laico em Porto Alegre

Lançamento da Frente Parlamentar Em Defesa da Liberdade Religiosa e do Estado Laico
Lançamento da Frente Parlamentar Em Defesa da Liberdade Religiosa e do Estado Laico

Nessa quinta-feira (18), o Vereador Tiago Albrecht lançou a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa e do Estado Laico na Câmara Municipal de Porto Alegre. A iniciativa tem como objetivo promover a discussão sobre a importância da liberdade religiosa e da separação entre religião e Estado, assegurando que a liberdade de crença seja respeitada pelo poder público. A primeira temática da Frente tem como assunto a "Laicidade Colaborativa", cujo palestrante foi o colunista da Gazeta do Povo e presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, Thiago Veira. O lançamento aconteceu às 10 horas, no Plenário Ana Terra. 

A Constituição Brasileira de 1988 consagra a liberdade religiosa como um direito fundamental capaz de assegurar a todos os cidadãos o livre exercício de suas crenças e o direito de manifestá-las, individual ou coletivamente, em público ou no privado. Cabe ao Estado um papel de protagonismo na proteção deste direito, uma vez que é indispensável para a satisfação da dignidade humana, em comum acordo com a laicidade colaborativa brasileira.

A Frente Parlamentar Em Defesa da Liberdade Religiosa e do Estado Laico objetiva aderir uma tendência do nosso ordenamento pátrio, sendo o parlamento legítimo para promover a liberdade religiosa e de crença em todas as esferas da República Federativa do Brasil. Todos são convidados a participar e contribuir para esta importante causa, que visa garantir o respeito e a valorização de todas as crenças no país.

No lançamento estiveram presentes a vereadora Tanise Sabino (Vice-Presidente da Frente), o deputado estadual Elizandro Sabino, o vereador Hamilton Sossmeier (Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre), o vereador Mano de Cachoeirinha e líderes das mais diversas religiões.

Texto

Assessoria de Comunicação