Homenagem

Vereadora Lourdes Sprenger concede diploma Honra ao Mérito às 2ª e 15ª Delegacias Amiga dos Animais

Presidente Idenir Cecchim preside Ato Solene de entrega de diplomas de Honra ao Mérito às 2ª e 15 ª Delegacias de Polícia, proposto pela vereadora Lourdes Sprenger.
Presidente Idenir Cecchim preside Ato Solene de entrega de diplomas de Honra ao Mérito às 2ª e 15 ª Delegacias de Polícia, proposto pela vereadora Lourdes Sprenger. (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)
A vereadora Lourdes Sprenger entregou Diploma Honra ao Mérito às 2ª e 15ª Delegacias de Polícia Civil de Porto Alegre na terça-feira (15/03). A proposta da vereadora da Causa Animal visa o reconhecimento ao trabalho diferenciado e eficiente destas Delegacias no combate aos maus-tratos de animais. A 2ª DP foi representada pela sua titular, a delegada Ana Luiza Caruso. Já a 15ª DP foi representada pelo seu titular o delegado César Wilson Oliveira Carrion. O delegado Nedson Ramos de Oliveira esteve presente e representou a chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor.
 
Sobre os agraciados
 
A 2ª DP tem como titular a delegada Ana Luiza Caruso, que planeja ampliar esse trabalho com apoio também de outras instituições coirmãs na causa. Além da relevância e qualidade dos trabalhos, a 2ª Delegacia de Polícia recentemente foi agraciada com o "Selo Delegacia Amiga dos Animais", um projeto que visa instituir cartórios especializados na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra os animais. Mesmo antes da instituição do "Selo Delegacia Amiga dos Animais", a equipe já procurava verificar todas as denúncias de crueldade.
 
Já a 15ª Delegacia de Polícia tem como titular o delegado César Wilson Oliveira Carrion. Esta Delegacia também recebeu o “Selo Amiga dos Animais” e iniciativa de participar do projeto foi do delegado Carrion, que criou de imediato o "Cartório da Causa Animal" e estruturou material e pessoal para o atendimento público. O cartório visa apurar situações de maus-tratos contra animais. Com os registros de ocorrência e informações, agentes da 15ª DP se deslocam até os locais das denúncias para averiguar a situação. Em caso positivo, é feita a apreensão dos animais, identificação dos proprietários e deslocamento dos envolvidos até a delegacia, para as oitivas dos suspeitos e testemunhas, bem como também é feito um trabalho de instrução e conscientização.
 
Gabinete da Vereadora Lourdes Sprenger (51) 3220 4284
Acompanhe o trabalho da Vereadora Lourdes Sprenger nas redes sociais:
Facebook: @lourdesanimais
Youtube: @lourdesanimais
Instagram: @lourdesanimais
Twitter: @lourdesanimais