Emenda Parlamentar

Vereadora Psicóloga Tanise Sabino entrega 100 mil reais em emenda parlamentar para a ABRASCE

Vereadora Psicóloga Tanise Sabino entrega 100 mil reais em emenda parlamentar para a ABRASCE
Vereadora Psicóloga Tanise Sabino entrega 100 mil reais em emenda parlamentar para a ABRASCE

Na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve na Escola de Educação Infantil ABRASCE Partenon, no Bairro Partenon, para oficializar a entrega da emenda parlamentar de sua autoria no valor de 100 mil reais. A parlamentar que estava acompanhada de seu esposo, o Deputado Estadual Sabino, foi recebida de forma acolhedora pelo Diretor da Escola, Neimar Paranhos, e pelos representantes do Ministério Restauração, os pastores Antônio Pacheco e Márcio Bonalume. Também prestigiaram o evento as coordenadoras pedagógicas das três unidades da ABRASCE: Rita de Cássia, da Partenon; Aline Vieira, do Loteamento Pampa; Cláudia Bonalume, da Ilha do Pavão.

 Na ocasião, a parlamentar reafirmou seu compromisso com a educação e com a ABRASCE, lembrando que já realizou algumas formações pedagógicas para a equipe de educadoras da instituição, por isso, assim que identificou a escola na relação das entidades aptas a receberem emendas parlamentares tomou a decisão: “coloquei em meu coração que iria contribuir com a ABRASCE, por conhecer a seriedade de seu trabalho e reconhecer a importância destas escolas que estão ao lado daqueles que precisam”.

 Acompanhando e endossando a entrega da emenda parlamentar, o Deputado Estadual Sabino reiterou a importância do trabalho realizado pela instituição: “a ABRASCE realiza um trabalho social muito relevante. Tenho aprendido ao longo da caminhada que Deus nos chama para fazermos e sermos relevantes na sociedade. E é justamente isto que estou testemunhando hoje aqui”, afirmou Sabino. O deputado também relembrou algumas histórias do Pastor Presidente da Restauração, Humberto Schimitt, em que pregava e ministrava juntamente com o seu pai, Pastor Eliseu Sabino, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

 “A emenda parlamentar vem num momento muito oportuno, e muito necessário para as nossas escolas, porque o recurso que nós recebemos da prefeitura cobre a manutenção mensal. Para as necessidades extraordinárias, precisamos contar com o apoio de parceiros, que a exemplo da Vereadora Tanise Sabino tem sido nossa parceira nesse projeto. A emenda parlamentar entregue à ABRASCE foi muito importante para nossas três escolas, pois possibilitou executarmos diversas melhorias para o atendimento dos nossos alunos e para a comunidade, o que nos permite oferecer um serviço cada vez mais qualificado”, afirmou o Diretor Neimar Paranhos.

 O Diretor de Patrimônio do Ministério Restauração, Pastor Antônio Pacheco, trouxe o versículo de Mateus 5.7: “Bem-aventurados os misericordiosos, pois eles alcançarão misericórdia”, destacando e agradecendo o engajamento e parceria do casal Sabino com o Ministério Restauração e com o trabalho social realizado.

 Representando o Pastor Presidente, o Pastor Márcio Bonalume, Diretor de Controladoria do Ministério Restauração ressaltou a importância da emenda recebida da vereadora Tanise Sabino e também agradeceu pela vida do casal Sabino: “agradeço pela vida e pela vinda de vocês. Diante de todas dificuldades que nossa instituição sempre enfrenta, uma emenda desta envergadura traz alento e renova nosso ânimo em fazer sempre mais. Em especial a você, vereadora Tanise, vejo muita sinceridade e entusiasmo em suas palavras e fico feliz em sua disposição de nos ajudar, também enquanto psicóloga. A formação do caráter se dá até os 6 anos de idade, e é justamente com esta faixa etária que trabalhamos aqui. E ao deputado Sabino, meu reconhecimento por dedicar a Deus todo o belo trabalho que realiza. Nós observamos no deputado um carisma e uma alegria contagiante”.

O recurso da emenda foi destinado para reforma interna e adequações solicitadas pelos Bombeiros para concessão do Alvará do Plano de Prevenção de Combate ao Incêndio (PPCI) da Escola ABRASCE Partenon, mas parte também foi utilizada para melhorias na infraestrutura das unidades do Loteamento Pampa e Ilha do Pavão. A ABRASCE atualmente atende 289 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídas nas três unidades

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228