Mandato

Vereadora Tanise Sabino encaminha para prefeitura solicitação da doação do terreno da UMERGS

Vereadora Tanise Sabino encaminha para prefeitura solicitação da doação do terreno da UMERGS
Vereadora Tanise Sabino encaminha para prefeitura solicitação da doação do terreno da UMERGS

               A União de Militares Cristãos Evangélicos do Rio Grande do Sul (UMERGS) procurou a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino para solicitar seu apoio no sentido de viabilizar junto a prefeitura a doação do terreno onde hoje atua por parte do município de Porto Alegre.

             Para encaminhar esta questão foi realizada uma reunião no dia 15 de março com o Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado com a presença do presidente da UMERGS, Cleber Giovan Pazatto Canto; do Vice-presidente, Volni Pompeo, do 2º vice-presidente, Adelmo Antônio de Souza e do sempre presidente de honra, Coronel Salomão. Também participaram da reunião o Secretário Adjunto de Administração e Patrimônio, Richard Dias e o Coordenador de Assuntos Institucionais do Gabinete do Prefeito, o advogado Gil Almeida.

                 A área onde hoje a UMERGS exerce suas atividades é um empréstimo da Prefeitura através de um TPU (Termo de Permissão de Uso). No entanto a entidade gostaria de uma doação para que possa investir em melhorias na estrutura e ampliar o serviço de apoio social as comunidades carentes que hoje desenvolve.

             A UMERGS existe há 18 anos e presta um relevante serviço à sociedade, estimulando também a instituição familiar e a vivência dos ensinamentos cristãos. A instituição é composta de Oficiais e Praças da Ativa, Reserva das Forças Armadas, da Policia Militar, Bombeiros, da Policia Civil, Federal e Rodoviária. Os Grupos de Militares Evangélicos da UMERGS, é formado por 33 (trinta e três) sedes espalhados pelo estado do RS.

                  Conforme a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino “somos parceiros da UMERGS. Reconheço a importância desta intuição e inclusive, como vereadora, estamos também destinando uma emenda parlamentar para o desenvolvimento de um projeto de evangelismo”.

Texto

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228