Emenda Parlamentar

Vereadora Tanise Sabino entrega emenda de 100 mil reais para a Santa Casa de Porto Alegre

Vereadora Tanise Sabino entrega emenda de 100 mil reais para a Santa Casa de Porto Alegre
Vereadora Tanise Sabino entrega emenda de 100 mil reais para a Santa Casa de Porto Alegre

Nesta quinta-feira, 09 de março, a vereadora psicóloga Tanise Sabino, oficializou a entrega de emenda parlamentar de sua autoria para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Os recursos, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), serão utilizados para comprar equipamentos e melhorar as condições dos pacientes que realizam hemodiálise. A proponente da iniciativa, vereadora Tanise Sabino, que tem se dedicado a ser uma porta voz dos cidadãos na cobrança de demandas junto ao executivo, normalmente compartilhando problemas e cobrando soluções destacou que “é com muita alegria que venho a Santa Casa com uma pauta positiva, trazer auxílio para o trabalho tão relevante que é desenvolvido por esta instituição que é referência em muitas áreas como o transplante de órgãos, só para citar um exemplo" 

O Deputado Estadual Elizandro Sabino também acompanhou a agenda visto que preside duas Frentes Parlamentares na Assembleia Legislativa na área da saúde: a “Frente Parlamentar em apoio às santas Casas de misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas na área da saúde” e a “Frente Parlamentar em apoio à criação do hospital regional federal do vale dos sinos, paranhana e serra”. Ele lembrou sua última visita a Santa Casa, para a entrega de uma emenda que viabilizou a compra de um retinógrafo.

O provedor da Santa Casa, Sr. Alfredo Englert recebeu os Sabinos expressando sua gratidão aos casal que já entregou emendas em outras ocasiões e compartilhou um pouco dos desafios de atuar na área da saúde pública, com muitas demandas e poucos recursos.

O Diretor Geral da Santa Casa, Júlio de Matos, destacou o quanto é importante o recurso da emenda da Vereadora Tanise, pois permite que o atendimento aos cidadãos não pare por falta de equipamento. Ele destacou que a Santa Casa é o maior prestador de serviço do SUS no estado, com mais de um milhão de pacientes atendidos. "Este recurso é muito bem vindo para darmos qualidade ao atendimento. Queremos expressar nosso reconhecimento, em nome de todos pacientes que terão um atendimento mais humanizado graças a este recurso."

O Diretor Financeiro, Ricardo Englert, fez uma explanação sobre os pagamentos mensais da Santa Casa e a necessidade dos recursos. Referiu que a Santa Casa recebe pacientes de diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul, e inclusive, de outros estados do Brasil, pois o Hospital é referência em várias especialidades.

Na oportunidade, provedor da Santa Casa, Sr. Alfredo Englert entregou tanto para o Deputado Sabino como a Vereadora Tanise, uma prestação de contas das emendas do Deputado e um plano de ação da próxima emenda da Vereadora, além de agraciar o casal com uma placa de gratidão.

Na ocasião a Vereadora Tanise Sabino já adiantou outra boa notícia: ela já tem aprovada outra emenda para Santa Casa que será entregue ainda em 2023.

Texto

Caroline Strüssmann Reg,Prof. 9228