Homenagem

Vereadora Tanise Sabino fará homenagem ao CVV de Porto Alegre

Vereadora Tanise Sabino fará homenagem ao CVV  de Porto Alegre
Vereadora Tanise Sabino fará homenagem ao CVV de Porto Alegre

Em reunião com o Coordenador do Centro de Valorização da Vida – CVV de Porto Alegre, Felipe Laud, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino fez o convite para que a entidade receba o Diploma Honra ao Mérito, por proposição de seu gabinete na Câmara Municipal. Essa é mais uma iniciativa, além das Frentes Parlamentares de Promoção à Saúde Mental e da Prevenção ao Suicídio e Automutilação, presididas pela vereadora, de colocar a pauta de prevenção do suicidio da agenda da cidade. 

 

“O convite foi aceito e, a partir de agora, o próximo passo é protocolar o projeto e aguardar a tramitação. Destaco aqui todo o trabalho realizado pelo CVV em Porto Alegre, que vai ao encontro do que estamos trabalhando em meu mandato, desde o seu início. Estamos juntos, em favor da vida! ”, ressaltou a parlamentar.

 

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, prestando atendimento diário. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos mais de 120 postos de atendimento), pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4000 voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal.