Mandato

Vereadora Tanise Sabino realiza o II Seminário Mulheres com Propósitos

Vereadora Tanise Sabino realiza o II Seminário Mulheres com Propósitos
Vereadora Tanise Sabino realiza o II Seminário Mulheres com Propósitos

“Qual mulher é referência na sua vida?”. Esta e outras reflexões foram compartilhadas no II Seminário “Mulheres com Propósito”, realizado pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, na noite do dia 14 de agosto, no auditório Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, reunindo lideranças femininas de várias igrejas.

O evento foi concebido para fortalecer e homenagear as mulheres, incentivando-as a assumir seu papel de protagonismo. Presente na abertura do Seminário, o Deputado Estadual Sabino exaltou a habilidade que as mulheres tem de realizar múltiplas tarefas e reagir diante de situações inesperadas e destacou a importância de que as ações tenham propósito: “gostaria de enaltecer o trabalho da vereadora Tanise Sabino, a primeira psicóloga na história da Câmara de Vereadores, que tem realizado um trabalho inédito em prol da saúde mental, fundamentado pelo planejamento e norteado pelo propósito”.

A fala da parlamentar iniciou com uma provocação a plateia: “tem dois dias muito importantes na vida de uma pessoa: o primeiro, quando ela nasce; e o segundo dia, quando a pessoa descobre o seu propósito. Qual o seu (propósito)?”. Entusiasta da gestão e do planejamento, Tanise Sabino foi guiando as participantes, intercalando questionamentos e afirmações, ressaltando que as grandes mudanças acontecem de dentro para fora: “é fundamental buscar constantemente o aprimoramento e entender que o processo exige comprometimento. A boa notícia é que ao definirmos qual o sentido da vida, com certeza encontraremos meios para realizar”, conclui Tanise.

No transcorrer do seminário a vereadora buscou constantemente a interação com as participantes, lançando questionamentos e propondo dinâmicas de autoconhecimento e autoafirmação.

Convidado a encerrar o seminário com uma oração, o Pastor José Vargas, do Distrito Safira da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, reforçou o valor das mulheres: “homem não é nada sem mulheres. Vocês têm muito poder: tanto que depois de criar Adão, Deus aprimorou sua obra e fez a mulher”.

A Pastora Grace Belloli, da Igreja Casa Church, participante do evento, agradeceu a iniciativa da Vereadora Tanise Sabino ao propor o seminário: “eu acho que esse tipo de evento faz a gente refletir e se empoderar do nosso papel, do chamado que Deus tem em nossa vida para fazer diferença na vida de outras pessoas, seja no trabalho, seja na família, seja onde a gente for”.

A irmã Rosane Vargas, da Igreja Assembleia de Deus, também expressou sua gratidão com a noite de reflexão: “foi uma noite muito edificante. Somos escolhidas de Deus e podemos realmente realizar com alegria, com a ajuda do Espírito Santo, tudo aquilo que nos é proposto. Guarde fielmente o teu propósito no teu coração, ore por ele e siga em frente em nome de Jesus”.

Luize Runaut, política francesa e participante da Igreja Evangélica Quadrangular, que também prestigiou o Seminário Mulheres com Propósito, elogiou a inciativa da vereadora Tanise: “Na França, metade do legislativo é composto de mulheres e acredito que podemos somar muito para a sociedade. É por isso que estou muito feliz e surpresa com este evento:  tenho a convicção que ele empodera as mulheres e nos enche de esperança!”.

O próximo Mulheres de Propósitos será realizado em março de 2024.

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228