Institucional

Vereadoras eleitas para a XVIII Legislatura reúnem-se na Câmara Municipal

A nova composição da Casa, a partir de janeiro de 2021, terá a presença de 11 mulheres

  • Mesa diretora recebe vereadoras eleitas.
    Presidente Pujol recepcionou as novas vereadoras e as colegas reeleitas (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Mesa diretora recebe vereadoras eleitas.
    Karen Santos e Pujol se cumprimentam na recepção desta tarde (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

As 11 mulheres que deverão compor a XVIII Legislatura da Câmara Municipal de Porto Alegre estiveram reunidas na tarde desta sexta-feira (19/11) no Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo da capital. Recepcionadas pelo atual presidente, vereador Reginaldo Pujol (DEM), e pela vereadora Lourdes Sprenger (MDB), segunda vice-presidente da Casa e presidente da Procuradoria-Especial da Mulher, e ela também uma das integrantes da bancada feminina da próxima legislatura, as novas parlamentares porto-alegrenses, junto com as atuais, receberam as boas-vindas no Salão Nobre Dilamar Machado.

Conforme afirmou Pujol, todos os setores da Câmara Municipal estão à disposição, principalmente das vereadoras que iniciam mandatos em 1º de janeiro de 2021, para que tomem conhecimento dos ritos da Casa. Já Lourdes Sprenger, pela Procuradoria Especial da Mulher, citou os objetivos deste órgão e suas missões, voltadas ao fortalecimento e defesa da presença feminina em todos os setores da sociedade. Lourdes também entregou flores às vereadoras. “Por uma Legislatura positiva”, destacou.

Atualmente, o Legislativo de Porto Alegre conta com cinco mulheres: além de Lourdes, Mônica Leal (PP), Cláudia Araújo (PSD), Comandante Nádia (DEM) e Karen Santos (PSol), todas reeleitas para novo mandato. Já na próxima Legislatura, estarão também integrando a bancada feminina da Câmara Municipal Laura Sito (PT), Bruna Rodrigues (PCdoB), Psicóloga Tanise Sabino (PTB), Fernanda Barth (PRTB), Daiana Santos (PCdoB) e Mariana Pimentel (Novo).

Texto

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)