PELO RIO GRANDE

Vereadores irão apresentar Pacote Contra Corrupção em Canela

Felipe Caputo e Carlos Alfredo Schäffer, ambos do PSDB, conheceram o projeto do vereador Ramiro Rosário que virou lei em Porto Alegre

Ramiro recebeu seus colegas de partido, Felipe Caputo e Carlos Alfredo Schäffer, no gabinete da Câmara. Foto: OAJ
Ramiro recebeu seus colegas de partido, Felipe Caputo e Carlos Alfredo Schäffer, no gabinete da Câmara. Foto: OAJ

Dois vereadores de Canela reuniram-se com Ramiro Rosário, autor do Pacote Contra Corrupção que virou lei em Porto Alegre. Felipe Caputo e Carlos Alfredo Schäffer, ambos do PSDB, decidiram que irão apresentar o mesmo pacote, com pequenas alterações à realidade local, em Canela, que no início do mês foi alvo da operação Caritas da Polícia Civil, que investiga o desvio de R$ 1 milhão por uma organização criminosa estabelecida em parte do poder público municipal. O objetivo é reforçar o poder de controle e fiscalização no município.

No começo de novembro, a Polícia Civil prendeu o presidente da Câmara de Vereadores de Canela, o secretário Municipal de Obras e o interventor do Hospital de Canela, que também é presidente do MDB local. “A luta contra corrupção deve começar nas cidades, o mais próximo possível do cidadão”, defendeu Ramiro.

“A reunião foi esclarecedora e muito produtiva. Sem dúvida, é um projeto de extrema importância, ainda mais no momento que vivemos em Canela, com diversos escândalos de corrupção. É a maneira que temos de dar uma resposta concreta à comunidade canelense e combater futuras irregularidades nos serviços públicos”, disse Felipe Caputo.

Carlos Schäffer lembrou que estuda há um bom tempo este projeto do vereador Ramiro. “Agora, só falta fazer algumas modificações adequando a proposta ao tamanho de Canela para podermos apresentar na Câmara”, afirmou. O vice-prefeito de Canela é o jovem Gilberto Cezar (PSDB), mesmo partidos dos vereadores e de Ramiro. O prefeito é Constantino Orsolin (MDB).

 

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)