MUNICIPALIDADE

Vereadores limpam monumento de Loureiro da Silva para incentivar preservação de bens públicos

  • Devemos ter amor por nossa cidade e passar adiante este carinho ao nosso patrimônio
    Devemos ter amor por nossa cidade e passar adiante este carinho ao nosso patrimônio
  • O Bloco da Liberdade é composto pelos vereadores Alexandre Bobadra, Mari Pimentel, Comandante Nádia, Felipe Camozzato, Ramiro Rosário e Jesse Sangalli. 
Foto: Ben Hur Castoldi
    O Bloco da Liberdade é composto pelos vereadores Alexandre Bobadra, Mari Pimentel, Comandante Nádia, Felipe Camozzato, Ramiro Rosário e Jesse Sangalli. Foto: Ben Hur Castoldi

Os vereadores que integram o Bloco da Liberdade participaram, nesta quarta-feira (10), do ato simbólico de limpeza do monumento em homenagem ao prefeito Loureiro da Silva localizado em frente à Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Conforme o vereador Alexandre Bobadra (PSL), a ação serviu como exemplo para que toda a sociedade passe a zelar pelo patrimônio histórico, fortalecendo uma visão de união e preservação do bem público que sistematicamente é vandalizado e depredado.

“Os monumentos, os parques, as praças e os prédios públicos não são da Câmara ou da prefeitura. Eles são dos porto-alegrenses. Devemos ter amor por nossa cidade e passar adiante este carinho ao nosso patrimônio. Quem participa se compromete e o ato dos vereadores é o exemplo de como somar e contribuir”, disse Bobadra.

O Bloco da Liberdade é composto pelos vereadores Alexandre Bobadra, Mari Pimentel, Comandante Nádia, Felipe Camozzato, Ramiro Rosário e Jesse Sangalli.

Loureiro da Silva ocupou por duas vezes a prefeitura de Porto Alegre. Foi responsável pela construção de escolas, praças e abertura de avenidas que levaram o desenvolvimento às regiões mais distantes da cidade, além de seu empenho para o saneamento da bacia do Arroio Dilúvio e pavimentação da Avenida Ipiranga.