PRESIDÊNCIA

Vereadores participam de reunião para fortalecer enfrentamento à situação de rua

  • Presidente Hamilton Sossmeier Participa de Reunião com o Senhor Prefeito - Pauta: População em Situação de Rua.
    Vereadores participam de reunião na Prefeitura sobre a população em situação de rua (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Presidente Hamilton Sossmeier Participa de Reunião com o Senhor Prefeito - Pauta: População em Situação de Rua.
    Prefeito Sebastião Melo e presidente da Câmara Municipal, Hamilton Sossmeier (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O prefeito Sebastião Melo reuniu, nesta quinta-feira (18/05), representantes de diferentes esferas do poder público para buscar soluções e formas de fortalecer a estratégia de assistência social para a população em situação de rua. O secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, fez a abertura da reunião, que ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal, com uma apresentação de dados a respeito do trabalho da pasta. 

Durante o encontro, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Hamilton Sossmeier (PTB) parabenizou o prefeito pela iniciativa e destacou a importância de se buscar soluções para a pauta. "É urgente que o poder público, através da união de esforços, de todas as esferas, atue de forma efetiva na solução da problemática da população em situação de rua. A Câmara Municipal reitera a sua intenção de ser agente transformador e parceiro em qualquer iniciativa que vise acolher e dar dignidade a essa população", afirmou. Os vereadores Conselheiro Marcelo (PSDB), Moises Barboza (PSDB), Ramiro Rosário (PSDB) e Tiago Albrecht (NOVO) também participaram da reunião. 

Entre os dados apresentados, foram destacadas as atuações das 11 equipes de abordagens de rua, dos 134 educadores sociais e do funcionamento dos cinco consultórios de rua. Além disso, o Executivo pontuou o recorde de abordagens a pessoas em situação de rua, registrados no ano passado, que chegou a 8.906. Outro dado abordado foi o número de ações de controle da ordem pública, que chegaram a marca de 743, com uma média de 61 espaços públicos recuperados por mês.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)