INSTITUCIONAL

Vereadores prestigiam lançamento do Acampamento Farroupilha 2023

  • Presidente Hamilton Sossmeier participa do lançamento oficial do Acampamento Farroupilha
    Presidente Hamilton Sossmeier participa do lançamento oficial do Acampamento Farroupilha (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Presidente Hamilton Sossmeier participa do lançamento oficial do Acampamento Farroupilha
    Vereadores participam do lançamento oficial do Acampamento Farroupilha (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na manhã desta terça-feira (30/05), ocorreu o lançamento oficial do Acampamento Farroupilha 2023. O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Hamilton Sossmeier (PTB), e diversos vereadores participaram do ato, que ocorreu na Casa do Gaúcho. Neste ano, a programação do Acampamento Farroupilha será entre os dias 1º e 20 de setembro, no Parque Harmonia, e a construção dos piquetes inicia em agosto. 

Sossmeier destacou a importância do evento para Porto Alegre e para o Estado. "O Acampamento Farroupilha é um dos maiores e mais importantes eventos culturais da nossa Capital e do Rio Grande. Reúne e reaproxima a população não apenas da nossa cultura gaúcha, mas de valores extremamente importantes, como a comunhão e a amizade", afirmou. 

“Tenham certeza de que nossa dedicação é ainda maior, juntamente a tantos parceiros, unindo o trabalho do privado e do público, para fazermos um Acampamento Farroupilha ainda melhor neste ano. Já não é Semana Farroupilha há muito tempo, deveria se chamar Mês Farroupilha”, declarou o prefeito Sebastião Melo.

No encontro, foram apresentadas as atrações da nova edição, tais como a planta comercial e dos piquetes, a nova identidade visual, além das melhorias no sistema de drenagem e estrutura elétrica do parque, e mudanças na planta do evento por conta das obras que estão em andamento.

Inscrições

Os piquetes interessados em acampar no Parque Harmonia devem realizar suas inscrições entre os dias 05 e 13 de junho. É necessário apresentar o alvará 2022, a ata da eleição da patronagem atual e uma cópia impressa do projeto cultural com o tema "Revolução de 23", no Centro Municipal de Cultura, na Avenida Erico Veríssimo, 307, Bairro Cidade Baixa.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)