Presidência

Veteran Car Club visita presidente e destaca seus 40 anos

Exposição de carros antigos se realiza nos primeiros domingos de cada mês na Câmara Municpal

Reunião com a diretoria do Veteran Car Club Porto Alegre. Na foto, Eduardo Scaravaglione (c), Telmo Ricardo Wollmann (e), presidente da CMPA, vereador Reginaldo Pujol
Livro, que foi presenteado a Pujol, desta histórico da entidade (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Dois membros da Administração do Veteran Car Club Porto Alegre visitaram o vereador Reginaldo Pujol  (DEM), presidente da Câmara Municipal da capital, no início da tarde desta terça-feira (11/2). Na oportunidade, agradeceram o apoio que têm recebido do Legislativo porto-alegrense há 40 anos.

Eduardo Scaravaglione e Telmo Ricardo Wollmann aproveitaram para presentear Pujol com o livro que comemora os 40 anos da instituição, Paixão Sobre Rodas – 40 Anos Veteran Car Club do Brasil – RS, com textos de Irineu Guranier Filho e fotos de Eduardo Scaravaglione.

Com cerca de 800 associados, é tradicionalmente no primeiro domingo de cada mês que os participantes do clube se reúnem para exibir seus modelos de carros antigos, que chegam a reunir cerca de 40 veículos. Esta exibição ocorre tradiconalmente no estacionamento da casa legislativa de Porto Alegre e tem a participação de um público de aproximadamete 200 pessoas.

“O lugar é excelente, não só pela arquitetura do prédio mas também porque é aprazível, com árvores, sempre temos alguma atração musical e também a Feira das Pulgas. É uma boa programação”, lembrou Scaravaglione.

Pujol recordou que prestigiou a primeira edição do evento, que teve o apoio e incentivo do ex-colega, Isaac Ainhorn (1946-2006). O próximo evento se realizará no dia 1º de março de 2020, primeiro domingo do próximo mês.

Texto

Mariana Bertolucci (reg. prof. 8479)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)