OBRAS

Visita à Trincheira da Avenida Ceará

  • (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Vereador João Carlos Nedel visitou as obras da Trincheira da Avenida Ceará com uma comitiva da Câmara Municipal de Porto Alegre coordenada pelo Presidente Valter Nagelstein, na manhã do dia 26 de janeiro. No local não há nenhuma atividade desde maio de 2017 em função da falta de pagamento à empresa responsável pelo empreendimento.

De acordo com a Prefeitura, cerca de 90% das obras já foram executadas e em março elas deverão ser reiniciadas. A Administração espera a liberação do empréstimo do Banrisul para quitar a dívida de R$ 3 milhões ainda em fevereiro. O secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Alcimar Andrade Arrais, afirmou que com a retomada dos trabalhos no local, a prioridade será liberar a parte da Avenida Farrapos para melhorar o deslocamento na região. A previsão é que a Trincheira seja concluída em julho.

Para o Vereador Nedel, a obra já deveria ter sido entregue há muito tempo, pois é muito importante para o trânsito da Cidade. Porém, ele entende a situação financeira do Município e por isso acompanha de perto o pedido de financiamento feito pela Prefeitura ao Banrisul. “Com este dinheiro outras obras poderão e deverão ser concluídas em Porto Alegre”.