Demandas da população

Wambert recebe demandas da população em visita aos bairros Cefer I e II

Ação foi organizada após reunião com representantes da região localizada no bairro Jardim Carvalho.

  • Wambert propôs visita aos bairros após se reunir com moradores na Câmara de Porto Alegre.
    Ação buscou avaliar a efetividade dos serviços prestados no local.
  • A reconstrução da quadra de esportes foi uma das prioridades solicitadas pelos moradores.
    A reconstrução da quadra de esportes foi uma das prioridades solicitadas pelos moradores.

No dia 7 de julho, o vereador Professor Wambert Di Lorenzo e o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, visitaram as vilas Cefer I e II, no bairro Jardim Carvalho. Durante a ação, a população apresentou diversas demandas necessárias para serem realizadas na região.

A visita foi organizada, após reunião no gabinete de Wambert, com o repórter cinematográfico e líder comunitário Fabiano Silva, administrador das páginas Jardim Carvalho 24 Horas e Fabiano Cefer Urgente, e o técnico em telefonia Paulo Salazar. No primeiro momento, foram discutidas melhorias para o bairro, como a reconstrução da quadra de esportes e a revitalização da praça da Cefer I. Após essa conversa, Wambert convidou o secretário Ramiro Rosário para juntos realizarem uma caminhada pelos pontos mais críticos da região, escutando a comunidade e avaliando a efetividade dos serviços prestados no local.

Das diversas demandas recebidas estão a reforma nas quadras de futebol e nas praças, a construção e readequação de redes de esgoto, a revitalização de escadas e a manutenção da iluminação pública. Já a associação dos moradores se comprometeu a ajudar a secretaria na construção e na conservação de jardins comunitários.

Professor Wambert destacou a importância da população de Porto Alegre trazer suas demandas até o gabinete, pois são iniciativas como a dos representantes da comunidade da Cefer II que tornaram possíveis essa caminhada pelo bairro. "Por meio dessa ação, buscaremos juntos às secretarias competentes, a solução dos problemas que afligem a sociedade. Fui eleito pelo povo e estou vereador para buscar os recursos necessários para que essas dificuldades sejam resolvidas da melhor forma possível", afirmou o vereador.

Fotos: Marco Pecker/gabinete