Institucional

Câmara vai apoiar revitalização de mostra de carros antigos

Presidente Zacher recebe direção do Veteran Car Clube Brasil/RS Foto: Mariana Fontoura
Presidente Zacher recebe direção do Veteran Car Clube Brasil/RS Foto: Mariana Fontoura

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT), determinou que uma equipe da área administrativa avalie a possibilidade de atendimento às demandas apresentadas pelo presidente do Veteran Car Club do Brasil/RS, Clube de Automoveis Antigos Rio Grande do Sul, Luiz Henrique Souza dos Santos, para a revitalização dos encontros do Clube, tradicionalmente no primeiro domingo de cada mês, no estacionamento do Palácio Aloísio Filho - sede do Legislativo Municipal. A medida aconteceu durante adiência, no gabinete da presidência, na tarde dessa segunda-feira (28/05).

Zacher encaminhou as solicitações de uso de energia e instalação de uma secretaria móvel para a área administrativa da Casa. Com essas melhorias, Santos entende que será possível atrair mais associados e admiradores de carros antigos. O presidente do Legislativo também confirmou a sua presença no próximo encontro, no dia 3 de Junho, e lembrou que a Câmara, na sua gestão, vai apoiar ações que possam contribuir para "promoção das atividades desenvolvidas pelo Veteran, com o propósito de despertar e aumentar o carisma e o resgate histórico dos veículos antigos e sua a importância na preservação da memória".

Conforme o presidente do Veteran car Club do Brasil/RS, "os encontros servem para promover um contato mais próximo entre os colecionadores de veículos antigos e apreciadores. Santos disse ainda que essas mostras "são mais uma opção de lazer à população", e destacou que esse tipo de atividade auxilia os proprietários de antigos na solução de problemas técnicos, orientações para a localização de peças originais e outras dicas de manutenção necessária para a conservação. O representante do Veteran ainda aproveitou a oportunidade para solicitar a oficialização do desfile de carros antigos, por ocasião do aniversário de Porto Alegre, em março, no calendário de eventos da cidade.

São considerados veículos antigos: motociclos, carruagens, automóveis, caminhonetas, caminhões, veículos militares e afins, com mais de 30 anos de fabricação, nacionais e ou estrangeiros. O veteran Car Club do Brasil/RS fica na Avenida Cristovão Colombo, 545 - no Shopping Total - Alameda das Artes, 3014, em Porto Alegre. Além dos encontros realizados no primeiro domingo de casa mês na Câmara, e no 3º domingo do mês no estacionamento do Shopping Total, o Veteran também realiza desfiles, disponibiliza literaturas e orientações técnicas pelo site.

Angélica Sperinde(reg.prof.7862)