Presidência

Tessaro recebe diretoria do Veteran Car Club

Presidente (d) recebeu direção do clube Foto: Tonico Alvares
Presidente (d) recebeu direção do clube Foto: Tonico Alvares

Representantes da diretoria do Veteran Car Club do Brasil/RS - Porto Alegre estiveram na manhã desta terça-feira (11/5) com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Nelcir Tessaro (PTB). No encontro, entregaram ao presidente o Estatuto do Clube de acordo com o Código Civil e o Regimento Interno da entidade. A iniciativa se deve ao fato de que o Veteran mantém um convênio com o Legislativo de Porto Alegre que permite ao Clube utilizar o pátio externo da Casa, um domingo por mês, para exposição de carros antigos.  “Este documento contém regras mais apuradas sobre a nossa conduta”, informou Luiz Adélio Machado, presidente do Veteran. 

Machado ressaltou ainda a necessidade do Clube estar dentro das normas, uma vez que ocupa um espaço que está sob a responsabilidade da Câmara Municipal de Porto Alegre. “Esta cedência significa muito para nós e precisamos preservá-la”, disse Machado. O Veteran Car Club existe há 30 anos e, além da Câmara, realiza encontros no Shopping Total e pelo Interior do Estado. 

Tessaro prometeu que vai encaminhar o tema para conhecimento da Mesa Diretora e reconheceu a importância do evento. “É um acontecimento que registra e mantém a história do automóvel viva”, considerou o presidente do Legislativo.
 
Regina Andrade (reg. prof. 8423)