Frentur

Frente de Turismo define 50 áreas de atuação na Capital

Nedel distribuiu temas aos colegas  Foto: Camila Domingues
Nedel distribuiu temas aos colegas Foto: Camila Domingues

 Uma lista com 50 áreas de atuação na cidade foi definida pela Frente Parlamentar do Turismo (Frentur) da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta terça-feira (31/3), no Plenário Ana Terra, em sua segunda reunião de trabalho desde que foi instalada, no dia 13 de março deste ano. O objetivo da Frentur, segundo seu presidente, o vereador João Carlos Nedel (PP), é buscar alternativas para explorar o potencial turístico da Capital.

Os 50 temas definidos serão trabalhados pelos 28 vereadores da Frentur. Cada um ficará responsável por duas ou três áreas, explorando-as por meio de contatos com os envolvidos em cada uma, buscando sugestões e atendimento de demandas. Entre esses temas, estão turismos náutico, religioso e cultural, orla do Guaíba, Usina do Gasômetro, Rua da Praia, museus, cinemas, cais do porto, feiras, festas e eventos em geral, transporte fluvial, vida noturna, centros culturais, praças e parques.  

Nedel destacou a importância de os vereadores da Frentur comparecerem ao Fórum do Turismo Local, que se realizará no dia 15 de abril, no prédio 50 da PUCRS. "Será importante para apresentar a Frentur e fazer uma integração com todos os setores ligados ao turismo na cidade", afirmou.

Criada a partir de projeto de resolução de autoria de Nedel, aprovado em 2007, a Frentur tem Adeli Sell (PT) como secretário e um total de 28 integrantes.  As reuniões ocorrem a cada 15 dias, às 17 horas, no Plenário Ana Terra, alternando encontros internos com reuniões abertas e com convidados.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Leia mais em:
Frente Parlamentar do Turismo é instalada na Câmara Com Fotos Com Áudio
Turismo municipal apresenta projetos em reunião da Frentur Com Fotos