PLENÁRIO

Câmara aprova moções e título de Cidadã

  • Vereadora Lourdes Sprenger
    Vereadora Lourdes Sprenger (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)
  • Movimentação de plenário, na tribuna vereador Alexandre Bobadra
    Alexandre Bobadra (PL) (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (13/03) duas moções de solidariedade e um título de Cidadã de Porto Alegre:

GOLPISTAS – Dos vereadores Alexandre Bobadra (PL) e Tiago Albrecht (NOVO) e vereadoras Fernanda Barth (PODE) e Comandante Nádia (PP), Moção de solidariedade ao requerimento protocolado no Congresso Nacional que visa a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, ocorridos em Brasília.

EQUIPARAÇÃO - Dos vereadores Airto Ferronato (PSB), Roberto Robaina (PSOL), Pedro Ruas (PSOL), Prof. Alex Fraga (PSOL) e João Bosco Vaz (PDT) e da vereadora Karen Santos (PSOL), Moção de solidariedade em apoio “ao Projeto de Lei 111/23, de autoria da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), que acrescenta o art. 377-A à Consolidação das Leis do Trabalho para tornar obrigatória a equiparação salarial entre homens e mulheres para funções ou cargos idênticos e prever mecanismo de fiscalização em relação ao seu cumprimento”.

CIDADÃ – Da vereadora Lourdes Sprenger (MDB), projeto de lei do Legislativo que concede o título de Cidadã de Porto Alegre a Isabela Coronel Amilivia Fogaça de Medeiros.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)