Câmara homenageia escola Bento Gonçalves
A Câmara Municipal de Porto Alegre destacou hoje (29/3) os 25 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bento Gonçalves. A cerimônia foi proposta pela vereadora Maria Celeste (PT), que ressaltou a importância da escola para a comunidade da vila Grande Santa Rosa, na zona Norte da Capital. Lembrou que o colégio foi inaugurado em 23 de março de 1975, na administração do então prefeito João Dib (PP). "O prédio foi erguido com muitas dificuldades, no meio de uma vila sem estrutura, sem transporte, mas atendeu a uma grande necessidade daquela comunidade."
Celeste acrescentou que em dezembro de 2000 a Bento Gonçalves virou escola estadual. "O colégio ainda passa por momentos difíceis, especialmente pela falta de segurança, mas possui uma enorme capacidade de resolver problemas com a prestação de um bom serviço ao bairro." Para Celeste, destacar os 25 anos da Bento Gonçalves é uma maneira de valorizar a escola pública e de homenagear professores, funcionários, direção, alunos e pais.
Ginásio
Ao agradecer a homenagem, a diretora da escola, Maria Elaine Siqueira, disse que o maior desafio enfrentado pelo estabelecimento hoje é a construção de um ginásio de esportes. Conforme ela, há dois anos a direção tenta garantir a obra. Por isso, pediu o apoio dos vereadores para que intercedam junto aos governos para que o ginásio saia do papel.
"Esta homenagem é importante porque mostra que nosso trabalho é valorizado. Lutamos com dificuldades, mas, em primeiro lugar, temos o amor pela juventude. Muitas vezes, a única palavra de incentivo que um aluno ouve é na escola. Por isso, temos que ser espelhos para estas crianças", observou Maria Elaine.
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)