Transportes

Câmara no Ônibus verifica condições da linha Alameda

No Câmara no Ônibus desta quarta-feira (23/11), a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT), vistoriou a linha 347 – Alameda (consórcio Unibus). O embarque foi às 7h15min, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Judith Macedo de Araújo (Rua Saul Constantino, 100 – São José).

A linha Alameda é uma das que servem o Presídio Central, no bairro Coronel Aparício Borges. Em dias de visita – sábados e domingos, das 10 às 13 horas -, a quantidade de coletivos é insuficiente. Os ônibus ficam superlotados.

Nos dias de semana, principalmente no sentido Centro-bairro, os veículos estão sempre lotados e poucos deles oferecem acessibilidade. Os usuários aguardam longos intervalos, e alguns motoristas não param para o embarque. Outra reclamação bastante relatada é a da sujeira. Apesar de o adesivo garantir que o ônibus está imunizado contra insetos – a data da inspeção constava em 07/11/11 –, baratas disputavam o espaço com os passageiros.

O Câmara no Ônibus surgiu a partir da manifestação das lideranças comunitárias da Lomba do Pinheiro. Desde abril, o projeto vem vistoriando as linhas de ônibus da Capital, conforme as reclamações que chegam à Câmara Municipal.

Os usuários do transporte coletivo de Porto Alegre podem manifestar sua opinião na Ouvidoria da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, 3º andar), no Quiosque da Ouvidoria no Mercado Público, pelo fone 0800 510226 ou pelos e-mails ouvidoria@camarapoa.rs.gov.br e presidencia@camarapoa.rs.gov.br Também podem usar os serviços da prefeitura, ligando para 118, da EPTC, e 156 – Atendimento ao Cidadão.

Darlene Silveira (reg. prof. 6478)
Assessoria de Imprensa da Presidência