Presidência

Câmara recebe demandas dos bairros Humaitá e Navegantes

Audiencia com a AEHN,com a presença do Presidente Valter e do Sr. Luiz Carlos Carmargo presidente da Associação.
Presidente Valter Nagelstein (e) recebeu Luiz Carlos Camargo e Luciana Borba, da AEHN (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu, na tarde desta quinta-feira (18/1), as demandas da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes (AEHN). O presidente da entidade, Luiz Carlos Camargo, e a coordenadora de Relações Institucionais, Luciana Borba, apresentaram iniciativas que a entidade irá priorizar ao longo do ano.

De acordo com Camargo, o apoio ao andamento do Master Plan de Revitalização do 4º Distrito continua no topo das prioridades da AEHN, a fim de promover a revitalização urbana e a reconversão econômica da região. Camargo também informou que a Associação não poupará esforços para viabilizar a duplicação da avenida A. J. Renner e qualificar a ligação da Arena à Estação Anchieta do Trensurb. Está confirmada ainda a continuidade do Projeto Jogo Limpo Bairro Limpo. Em parceria com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, a iniciativa prevê ações de sensibilização de torcedores para a manutenção da limpeza do entorno do estádio e recolhimento de recicláveis por catadores de Unidades de Triagem da região em dias de jogos. “São demandas grandes e há poucos recursos, mas não adianta ficarmos de braços cruzados. Precisamos trabalhar para somar esforços e avançar”, destacou.   

Camargo relatou ainda que houve aumento significativo do número de pessoas em situação de rua e mostrou fotos de barracas e casebres montados na extensão da Avenida Farrapos, junto à estação do Trensurb. Ao colocar a Câmara à disposição para viabilizar os pleitos da entidade, Nagelstein informou que encaminhará Pedido de Providências à Prefeitura com relação à demanda da Avenida Farrapos. “Assim como no Viaduto Otávio Rocha, o Executivo precisa dar encaminhamento cidadão aos adultos em situação de rua que ocupam o muro da Estação Farrapos.”

Texto: Cibele Carneiro (reg. prof. 11.977)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)