PRESIDÊNCIA

Nagelstein palestra para empresários do 4º Distrito

O presidente da Câmara destaca a importância do empreendedorismo e da gestão pública

  • Palestra do presidente da CMPA eu reunião da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes. Na foto: presidente da CMPA, vereador Valter Nagelstein
    O vereador (d) participou de reunião promovida por associação (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Palestra do presidente da CMPA eu reunião da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes. Na foto: presidente da CMPA, vereador Valter Nagelstein e presidente da AEHN, Luiz Carlos Camargo
    Os presidentes da AEHN, Luiz Carlos Camargo, e do Legislativo (d) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein (MDB), foi o palestrante da reunião-almoço realizada nesta quinta-feira (24/5) pela Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes (AEHN), que teve como pauta as ações do Legislativo da Capital e o projeto de revitalização do 4º Distrito.

Realizada no Restaurante Ratskeller Baumbach, na Zona Norte, a reunião foi aberta pelo presidente da AEHN, Luiz Carlos Camargo, que destacou a importância dos encontros promovidos pela entidade. "Na nossa história, a associação sempre atuou de forma integrada, cooperando com o poder público e demais entidades, apoiando e promovendo ações com foco no desenvolvimento dos bairros", disse. "A presença do presidente da Câmara nesta oportunidade só nos faz manter esse propósito de integrar os principais setores da nossa sociedade.”

Nagelstein agradeceu o convite como palestrante e lembrou do papel da AEHN de trazer a sinergia entre as instituições e formar parcerias fundamentais para a economia da cidade. “Defendo a constituição de parcerias com a finalidade de se trabalhar por bairros tão importantes como os do 4º Distrito e que precisam ser revitalizados”, afirmou. O vereador falou sobre as ações da Câmara para apoiar o projeto Masterplan e a revitalização dos bairros. “Um grande número de imóveis foi atingido pela restrição, prejudicando os proprietários e o processo de revitalização da região", declarou. "A reconversão não será só urbana, mas também econômica, e, no Legislativo, vamos enfrentar todas as pautas referente a esta questão e a tantas outras, sempre buscando fiscalizar, dialogar e agir, em prol do melhor para a Capital e para o desenvolvimento da economia.” 

O presidente da Câmara também destacou as ações de inovação e sustentabilidade que o Legislativo tem realizado. “Estamos com diversos projetos em andamento, como a geração solar de energia com economia de 20%, a construção de telhado verde, a utilização dos resíduos sólidos e a certificação digital com o objetivo de zerar o uso de papel na Câmara”, informou.

Também participaram da reunião-almoço o diretor-presidente do Instituto Safeweb, Luiz Carlos Zancanella, e diversos empresários da região do Humaitá e Navegantes.  

AEHN

A Associação das Empresas dos Bairros Humaitá-Navegantes é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1984 por um grupo de empresários com o objetivo de melhorar a região onde ficam suas empresas através do relacionamento com instituições e a articulação de estratégias para estabelecer parcerias. Constituída de pessoas físicas, jurídicas e entidades públicas, tem sede e foro jurídico, é uma associação de caráter não econômico e de duração indeterminada, tendo por finalidade trabalhar pelo desenvolvimento dos bairros, bem como da região do 4° Distrito de Porto Alegre, cooperando com os poderes públicos e com as demais entidades comunitárias. A Associação conta atualmente com cerca de 50 associados e tem o objetivo de aumentar esse número para 60 até o fim de 2018.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)