Sessão Solene

Carlos Presser é o novo Cidadão de Porto Alegre

Carlos Presser, entre Maria Celeste e Mário Fraga Foto: Kaiser Konrad
Carlos Presser, entre Maria Celeste e Mário Fraga Foto: Kaiser Konrad

O tabelião Carlos Casses Presser recebeu, nesta quinta-feira (20/12) à noite, o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre. A homenagem da Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Mário Fraga (PDT). Presser é formado em direito pela UFRGS e também um dos fundadores do Sindicato de Notários do Rio Grande do Sul, tendo exercido a presidência da entidade por dois mandatos, de 1995 a 2001.

Mário Fraga destacou a trajetória de Presser, que desde os 15 anos de idade trabalhou com o pai no 10º Tabelionato, assumindo os negócios após o seu falecimento. “Com 35 anos de atividade notarial, Carlos Presser é orgulho para a cidade e para seus colaboradores. Presta um serviço de qualidade e têm 38 funcionários que possuem um excelente relacionamento com Presser”, disse o parlamentar.

O vereador também ressaltou que o homenageado “tem metas sociais, com a ajuda na manutenção do trabalho de apoio ao Educandário São João Batista”. Pelo trabalho do 10º Tabelionato na área de responsabilidade social, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), concedeu ao tabelião o título “Compromisso com a Criança e o Adolescente”.

Carlos Presser agradeceu a Casa e falou que a homenagem feita a ele é um reconhecimento a todos os tabeliães. “Agradeço em nome da classe, que tem uma função social importante na comunidade”, destacou. Em seus discurso, o novo cidadão de Porto Alegre ressaltou a prestação de serviço dos cartórios e de novos serviços estabelecidos por novas leis e que antes só eram possíveis na Justiça. Por fim, agradeceu aos preceitos de seu pai, Carlos Ivahy Presser, “pelos ensinamentos como profissional e na formação do caráter. Este título me fará bem e me dará mais força”, agradeceu.

A sessão foi conduzida pela presidenta da Câmara, vereadora Maria Celeste (PT). Em nome de suas bancadas, falaram os vereadores Elói Guimarães (PTB) e João Carlos Nedel (PP).

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)