Comissão

Cedecondh recebe denúncia sobre Condomínio Princesa Isabel

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara Municipal, vereador Carlos Todeschini (PT), recebeu denúncia da presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Princesa Isabel, Nelci Alves, localizado na esquina das Avenidas Princesa Isabel com  João Pessoa, de que as obras serão paralisadas nesta terça-feira, após as 17h, por falta de pagamento da Prefeitura à empresa responsável pela sua execução. Oriundos da Vila Zero Hora e do Terminal Azenha, os futuros moradores do Princesa Isabel disseram ao presidente da Cedecondh que caso a Prefeitura não apresente uma solução imediata para o problema, com o reinício das obras já na quinta-feira, (21/9), irão fechar a Avenida Bento Gonçalves, às 18h, em protesto ao governo municipal.

Ao visitar o local hoje pela manhã, Todeschini recebeu a informação de que a dívida do Município com a empreiteira é de R$ 1,4 milhão, o que pode levá-la à falência. O valor total da obra, que iniciou em  março de 2004 e está 80% concluída, é de R$ 8,32 milhões.

O presidente da Cedecondh disse ainda que as lideranças do condomínio reclamam da Prefeitura pela falta de informações e de espaços para o diálogo. “Vamos buscar as informações sobre o caso e, se confirmado o problema, esperamos que a Prefeitura apresente uma proposta para que as obras não sejam paralisadas e que o governo municipal abra canais para dialogar com esta comunidade”, enfatizou.

Alexandre Costa (reg. 7587)