Dr. Goulart

Dr. Goulart apoia mobilização pela reabertura do Hospital Parque Belém

Há anos, o vereador Dr. Goulart (PTB) luta pela manutenção da operação do Hospital Parque Belém, por mais leitos hospitalares, Postos de Saúde abertos até às 22 horas e Posto de Saúde 24 horas, para atendimento das demandas da população.

O Dr. Goulart (PTB) mantém a luta travada, há anos, em defesa do Hospital Parque Belém (HPB), com o apoio ao movimento articulado por vereadores, instituições representativas, como o SIMERS, e comunidade local. 

Na manhã desta quarta-feira (28/06), o vereador participou da reunião, realizada neste hospital, para lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do HPB, na  Avenida Professor Oscar Pereira, 8300, no bairro Belém Velho, zona Sul da Cidade.

Goulart considera inaceitável o fechamento de uma instituição de saúde que possui 200 leitos para internações, moderna Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 20 vagas, cinco salas de cirurgia, tomógrafo – capaz de realizar 700 exames por mês, mamógrafo (com capacidade para 2 mil mamografias ao mês), além de outros equipamentos para a realização de exames e cuidados à saúde da população; “enquanto há filas para consultas com especialistas, exames e cirurgias, assim como, dezenas de doentes em emergências de hospitais, esperando por leitos”.

Dr. Goulart, que vem defendendo a reabertura e, se necessário, a intervenção do Hospital Parque Belém, reiterou seu posicionamento, na reunião de hoje. Ele observou que na gestão passada, a Prefeitura investiu neste hospital, quando foram feitas reformas, ampliações de espaços e modernização de equipamentos, “sendo assim, devemos lutar pelo direito de saúde à população”. O parlamentar lembrou, ainda, que há anos, a Câmara Municipal aprovou projeto do Executivo que declara de Utilidade Pública o Sanatório Belém, sendo que a concessão desse título à entidade mantenedora, cria condições para que ela possa realizar parcerias com o Poder Público na área da saúde e se candidatar a receber uma certificação do governo federal que lhe permita obter isenção tributária, lamentando  a interdição do HPB, em maio de 2016, por irregularidades apontadas nas instalações, falta de médico no plantão outros problemas.

O vereador Dr. Goulart pede providências aos governos municipal e estadual, para tratar o caso e promover ações efetivas, para que o HPB volte a funcionar plenamente.