Transparência

Duas emendas do vereador Mendes Ribeiro ao orçamento são aprovadas

Capacitação aos jovens empreendedores e ampliação do atendimento à saúde serão possíveis com as proposições

Aprovação ocorreu na sessão plenária do último dia 4
Aprovação ocorreu na sessão plenária do último dia 4

Das 137 emendas de vereadores e 12 populares à Lei Orçamentária Anual - que rege os gastos do ano subsequente no município -, duas do vereador Mendes Ribeiro foram aprovadas. Ambas estão alinhadas com seus compromissos assumidos no início do mandato: estímulo ao empreendedorismo, educação e saúde.

“Justamente no dia em que foi divulgada pesquisa apontando que 58% dos jovens desejam empreender, nossa emenda à LOA para destinação de estrutura a Semana Municipal do Jovem empreendedor foi aprovada”, salientou Mendes Ribeiro.

A primeira edição desta semana, também por projeto do vereador, levou a pontos descentralizados da Capital mais de 30 workshops e caminhos profissionais aos jovens. “Agora, com esta emenda, o evento terá condições de chegar a demais bairros e incorporar palestrantes e atividades”, explicou.

A pesquisa referida pelo legislador também aponta que 78% dos jovens gostariam de apoio e sentem-se inseguros para ousar e empreender. “Eis o nosso suporte a eles, nós acreditamos no empreendedorismo e no potencial do jovem porto-alegrense, levaremos toda a capacitação e possibilidades para que possam se desenvolver”, completou.

Na área da saúde, a emenda aprovada trará R$ 1.5 milhão para desafogar o atendimento básico no bairro Itu Sabará, superior a 3 mil/mês, com a nova sede do posto Coinma. A proposição, além do aumento do número de atendimentos, também abaterá uma dívida do munícipio com o gestor do posto, e será utilizada apenas para a construção, visto que o terreno já foi cedido.