Presidência

Encerrada 5ª Jornada contra exploração sexual

Celeste participou da Jornada contra exploração de crianças Foto: Elson Sempé Pedroso
Celeste participou da Jornada contra exploração de crianças Foto: Elson Sempé Pedroso

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (10/12), o encerramento da 5ª Jornada Estadual contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maria Celeste (PT), marcou presença no evento, que ocorreu no Auditório Mondercil Paulo de Moraes. Parceiro da Jornada, o Legislativo da Capital sediou, no dia 27 de novembro, umas das 14 audiências púbicas realizadas no Estado sobre esse tema.

 

Conforme Maria Celeste, neste ano, a Câmara promoveu diversas ações contra a exploração sexual infantil no município. A campanha plubicitária do disque denúncia (Disque 100), parceria da Casa com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e ato, realizado no Porto Seco, de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.  

 

Dados do Ministério Público apontam que no país existem mais de 241 rotas de exploração sexual; a prática da pedofilia pela Internet é a terceira forma de crime organizado mais lucrativa do mundo; a cada 4 horas uma criança/adolescente é vítima de violência sexual no Rio Grande do Sul.

 

Alessandra Obem (reg. 6784)