INSTITUCIONAL

Câmara divulga agenda da semana

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulga sua agenda oficial para a semana entre os dias 27 e 31 de março. Na segunda e quarta-feira, dias 27 e 29, ocorrem as sessões ordinárias, a partir da 14h, no Plenário Otávio Rocha.

Na terça-feira (28), serão realizadas cinco reuniões de comissões – três pela manhã e duas à tarde. Às 10h, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM) terá como pauta saúde animal, castração, leishmaniose e contratos terceirizados.

No mesmo horário, a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (CEFOR) irá tratar do projeto de emenda à Lei Orgânica que altera regras para benefício fiscal de IPTU, e a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (CUTHAB) se reunirá tendo como tema as mudanças no Conselho Municipal de Transportes Urbanos (COMTU) a partir do projeto do Executivo municipal que cria o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (COMMU). 

Às 14h, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE) terá como pauta o movimento Professor Sim, técnico em desenvolvimento infantil não. No mesmo horário, a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (CEDECONDH) irá tratar de inclusão, autismo e síndrome de Down.

A Câmara irá realizar quatro sessões solenes ao longo da semana, todas no Plenário Otávio Rocha. Na terça-feira (28), às 17h, ocorrerá uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e, às 19h, a entrega do título de Cidadã de Porto Alegre a Sofia Cavedon. Na quinta-feira (30), às 18h, Isabela Fogaça receberá o título de Cidadã de Porto Alegre. Na sexta-feira (31), às 15h, será feita a outorga do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Róger Raupp Rios.

A Casa também oferece atividades culturais. Ao longo de toda a semana, durante o horário de expediente da Câmara, estão abertas para visitação a exposição de desenhos “Beleza Escondida”, de Graça Craidy, no T Cultural Tereza Franco; e, na Galeria Clébio Sória, a exposição de banners tratando da biografia de Julieta Battistioli, primeira mulher a exercer o cargo de vereadora em Porto Alegre. Ainda, de segunda a quinta-feira, ocorrerá a feira de artesanato Mulheres Empreendedoras, a partir das 9h.

Para verificar a agenda completa, acesse a Agenda Única da Câmara Municipal.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)