INSTITUCIONAL

Câmara divulga agenda da semana

Pórtico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho. Fachada.
Pórtico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho. Fachada. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulga sua agenda oficial para a semana entre os dias 24 e 28 de abril. Na segunda e quarta-feira, dias 24 e 26, ocorrem as sessões ordinárias, a partir da 14h, no Plenário Otávio Rocha.

Na terça-feira (25), serão realizadas quatro reuniões de comissões – duas pela manhã e duas à tarde. Às 10h, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) terá como pauta a construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Leopoldina e Coinma pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. No mesmo horário, a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) irá debater a dragagem no Guaíba.

Às 14h, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) terá como pauta “Problemas nas escolas: falta de RH, materiais pedagógicos e inclusão”, e a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) tratará de demandas da comunidade do Bairro Costa Gama.

Na quarta-feira (26), às 14h, a Câmara irá realizar, no Plenário Otávio Rocha, uma homenagem aos ex-presidentes do Legislativo. O evento faz parte da programação do aniversário de 250 anos da Câmara.

A Câmara também irá realizar duas sessões solenes na semana. Na segunda-feira (24), às 19h, no Plenário Ana Terra, será feita a outorga do prêmio tradicionalista Glaucus Saraiva para Rogério Pereira Bastos. Na terça-feira (25), às 19h, no Plenário Otávio Rocha, será realizada homenagem à comemoração da Independência do Estado de Israel.

A Casa oferece, ainda, atividades culturais. Estão disponíveis para visitação a exposição fotográfica Ausência, de Carlos Rangel, no T Cultural Tereza Franco, e a obra Pet da diversidade, da artista Angela Ponsi, que faz parte do projeto POA Pinta Pet, da Associação dos Escultores do RS (AEERGS).

Para verificar a agenda completa, acesse a Agenda Única da Câmara Municipal.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)