Moradores da Dario Pederneiras querem manter área verde
Ivo Krauspenhar, do Movimento Paulo Freire dos Trabalhadores em Educação (MPF), juntamente com a presidenta do Movimento, Janete Camarú Jachetti, compareceu nesta quinta-feira (3/5) na Câmara Municipal, ocupando a Tribuna Popular durante sessão ordinária. Na oportunidade, alertaram os vereadores sobre a construção de dois prédios de 14 andares na Rua Dário Pederneiras, nº 140.
Segundo Krauspenhar, o local constitui-se em uma área verde de 2.500 m², com árvores nativas e habitat de várias espécies de pássaros. Disse ainda que a comunidade está tentando argumentar com os departamentos públicos competentes, mas não tem obtido resposta. Outro aspecto ressaltado por Ivo, foi o de que as casas antigas vêm sendo substituídas por prédios gradeados, além das áreas de lazer que estão sendo destruídas. Estamos cansados e impotentes diante da situação que vem sendo apresentada, estamos perdendo a identidade de uma cidade alegre, ressaltou.
Os vereadores Aldacir Oliboni (PT), Haroldo de Souza (PMDB), José Ismael Heinen (Dem), Cláudio Sebenelo (PSDB), Maristela Mafei (PSB), Dr. Goulart (PTB), Neusa Canabarro (PDT), João Antonio Dib (PP) e Clênia Maranhão (PPS) sugeriram que o Movimento Paulo Freire, juntamente com a comunidade, encaminhe algumas propostas à Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara para, juntos, tentarem uma solução que satisfaça os envolvidos nesta questão.
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)