Plenário

Plenário aprova títulos de Cidadão, moções, criação de Frente e nova rua

Movimentação de plenário.
Matérias foram votadas na sessão desta quarta-feira (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (31/5) novos títulos de Cidadão, três moções, a criação de uma Frente Parlamentar e a denominação de uma rua. São os seguintes:

ALEXANDRE GARCIA – Da vereadora Comandante Nádia (PP), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Alexandre Eggers Garcia.

FABIANO DOCA – De Claudio Janta (SD), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Fabiano Montes Doca. 

AIRTON BARCELLOS – De Psicóloga Tanise Sabino (PTB), que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Airton Mello Barcellos.

RODRIGO DE OLIVEIRA – De Luiggi Bertaco (PDT), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Rodrigo Valin de Oliveira. 

ANTONIO ROMACHO – De Idenir Cecchim (MDB), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Antonio Ortiz Romacho. 

ARCIONE PIVA – De Idenir Cecchim, que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Arcione Piva.

DEMPSEY CARDOSO - De Jessé Sangalli (Cidadania), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Dempsey Cardoso.

ROGÉRIO FAVRETTO - De Margarete Moraes (PT), que concede o título de Cidadão a Rogério Favretto.

MARIA DO ROSÁRIO - De Aldacir Oliboni (PT), que concede o título de Cidadã de Porto Alegre a Maria do Rosário Nunes.

ÔNIX LORENZONI - De Alexandre Bobadra (PL), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Ônix Lorenzoni. 

JOSÉ FORTUNATI - De João Bosco Vaz (PDT), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a José Fortunati. 

MOÇÃO – De Claudio Janta (SD) e Professor Alex Fraga (PSOL), Moção de repúdio “à Lei Complementar 191/22, sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que prevê o restabelecimento da contagem do tempo de serviço no período compreendido entre maio de 2020 e dezembro de 2021, para os funcionários públicos, civis e militares, da área da saúde e segurança pública, no âmbito federal, estadual, municipal e no Distrito Federal, não contemplando as demais categorias do serviço público”.

MOÇÃO – Dos vereadores José Freitas e Alvoni Medina, ambos do Republicanos, que requer seja encaminhada Moção de solidariedade “ao setor de inteligência e a força tática do 1º Batalhão da Polícia Militar que em mais uma honrosa atuação, agiu com poder coercitivo no tráfico de drogas e comércio de armas na região do Beco do Adelar, Zona Sul desta Capital”.

MOÇÃO – De Jessé Sangalli (Cidadania), Comandante Nádia (PP) e Fernanda Barth (Podemos), que requer seja encaminhada Moção de solidariedade “aos clubes de tiro e ao tiro recreativo ante as disposições do Decreto Federal nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023 – que suspendeu a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro, a concessão de novos registros de colecionadores, de atiradores e de caçadores à prática de tiro recreativo em clubes, escolas de tiro ou entidades similares.” 

OLÍMPICO – De Cassiá Carpes (PP), que requer a constituição da Frente Parlamentar para Discutir a Situação do Estádio Olímpico. 

RUA - De Karen Santos (PSOL), que denomina Rua Frotinga o logradouro público não cadastrado conhecido como Beco Um – Estrada Barro Vermelho –, localizado no Bairro Restinga.

 

 

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)