Plenário aprova três moções de solidariedade
Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (17/4), três requerimentos:
O vereador Marcelo Sgarbossa (PT) propôs Moção de Solidariedade com a sociedade gaúcha, pelos altos valores cobrados nas praças de pedágio das estradas do Rio Grande do Sul, que foi aprovada por unanimidade. Este requerimento nada mais é do que um movimento de solidariedade da Câmara Municipal com aqueles que tem sofrido com os valores abusivos, explicou o proponente, defendendo a criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)
Outra moção aprovada foi proposta pelo vereador Nereu DÁvila (PDT) em repúdio a PEC 37, que busca alterar a Constituição Federal nos dispositivos que tratam das polícias judiciárias, pretendendo dar a elas (Polícia Federal e polícias civis das unidades federativas) a exclusividade na realização de investigações criminais. Na prática, esta PEC retira do Ministério Público a possibilidade de realizar inquéritos criminais, avalia Nereu.
Também foi aprovada Moção de Solidariedade à 4ª Paralisação Nacional Contra a Exploração Abusiva dos Planos Odontológicos, que reunirá profissionais e entidades da Odontologia, dia 19 de abril, para alertar a população sobre os problemas enfrentados pelos cirurgiões-dentistas com empresas de saúde suplementar e apresentar os riscos à saúde de quem contrata esses serviços. Esta moção foi encaminhada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Texto: Gustavo Ferenci (reg. prof. 14303)
Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)