Plenário

Comissões aprovam pareceres em reunião conjunta

Sessão ordinária híbrida. Na foto, vereador Felipe Camozzato na reunião conjunta das comissões
Reunião conjunta foi conduzida pelo vereador Felipe Camozzato (Novo), presidente da CCJ (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Em reunião conjunta das comissões permanentes da Câmara Municipal de Porto Alegre, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/05), foram aprovados os pareceres favoráveis aos seguintes projetos:

PLL N° 139/21- Giovane Byl (PTB) e outros - Institui auxílio emergencial de prestação continuada às parcerias geridas por organizações da sociedade civil nas escolas comunitárias de educação infantil, na educação integral, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, para jovens de 15 a 17 anos – projovem adolescente – e para idosos, e no serviço de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência do município de Porto Alegre.

PLL N° 151/20 - Cláudio Janta (SD) - Determina a oferta de, no mínimo, uma farmácia distrital com horário de atendimento até as 22 horas por gerência distrital de saúde no município de Porto Alegre.

PLCL Nº 14/20 -Aldacir Oliboni (PT) - Declara como Área Especial de Interesse Social I – AEIS I – a área que específica, localizada no morro da cruz, no bairro São José, criando nova subunidade e alterando os limites das subunidades adjacentes.

PLL N° 068/21 - Daiana Santos (PCdoB) e outros - autoriza o Executivo municipal a fornecer almoço para os estudantes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino (RME) do município de Porto Alegre enquanto vigorar o estado de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

PLL 072/21 – Cláudia Araújo (PSD) - inclui o evento Semana Municipal da Internet Mais Segura, no anexo II da Lei nº 10.903, de 31 de maio de 2010 – calendário de eventos de Porto Alegre e calendário mensal de atividades de Porto Alegre –, e alterações posteriores, na última semana do mês de outubro.

PLCE N° 004/21- Governo Municipal - Institui o Programa de Recuperação Fiscal - Recupera Poa.

PELO 002/20 - Governo Municipal - Altera o Art. 43 e inclui o artigo 43-a, 43-b e 43-c, na Lei Orgânica do município de Porto Alegre, que trata da aposentadoria ao servidor abrangido pelo regime próprio de previdência social.

Texto

Grazielle Araujo (reg.prof.12855)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)2