PLENÁRIO

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Pórtico de entrada da Câmara Municipal. Fachada.
Pórtico de entrada da Câmara Municipal. Fachada. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Novos projetos de lei que tratam de homenagens estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre. São os seguintes:

RUA – De Giovane Byl (PTB), que denomina Rua Paulo Antônio Barbosa Xavier o logradouro público conhecido como Beco Um da José Grimbergue – Vila Dom Pedro –, localizado no Bairro Rubem Berta. 

DEMOCRACIA – De Aldacir Oliboni (PT), que inclui o Dia em Defesa da Democracia no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 8 de janeiro.

UMBANDA – De Claudio Janta (SD), que inclui o Dia do Sacerdote de Umbanda e Candomblé no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 27 de abril. 

CIDADÃO – De Gilson Padeiro (PSDB), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite. 

UTILIDADE – De Alvoni Medina (Republicanos), que declara de utilidade pública a Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul. 

SEMANA – De Aldacir Oliboni (PT), que inclui a Semana Municipal de Conscientização e Enfrentamento ao Uso de Fogos de Artifício no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre. 

PACTO – Do Executivo, alterando a lei 8.538/2000, que declarou a Pastoral de Auxílio Comunitário ao Toxicômano como de utilidade pública, mudando o nome da entidade para Programa de Auxílio Comunitário Terapêutico de Porto Alegre (PACTO/POA). 

SEMANA – De Claudio Janta (SD), que inclui a Semana Municipal de Conscientização Sobre a Esclerose Múltipla no Calendário de Eventos de Porto Alegre e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre, na semana que contemple o dia 30 de agosto.

RUA – De Gilson Padeiro (PSDB), que denomina Rua Antonio Dídimo Lopes o logradouro público não cadastrado conhecido como Beco Dezoito – Estrada Otaviano José Pinto –, localizado no Bairro Lami. 

ESPORTES – De Márcio Bins Ely (PDT), que inclui o Dia dos Esportes Eletrônicos (eSports) no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 19 de outubro. 

PRÊMIO – De Idenir Cecchim (MDB), que concede o Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tiarayú. 

CIDADÃO De Camila Nunes (MDB), que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Julio Cesar Nunes Ribeiro. 

PONTE De Pablo Melo (MDB), que denomina Ponte Paulo Roberto Lontra o equipamento público (Ponte) sem denominação localizado sobre o Arroio Dilúvio, cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida Salvador França.

CIDADÃO De Mauro Zacher (PDT), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Claudio Affonso Amoretti Bier.

RÓTULA De Jonas Reis (PT), que denomina Rótula Engº Sérgio Luiz Brum o logradouro conhecido como Rótula 5178, localizado na Vila Assunção. 

CIDADÃO De Jessé Sangalli (Cidadania), que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Dempsey Cardoso. 

CIDADÃO De Aldacir Oliboni (PT), que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao Sr. Mathias Elter.

RUA De Giovane Byl (PTB), que denomina Rua José Octávio Rodrigues Pereira o logradouro público conhecido como Rua A Inácio Kohler Porto Bello – Vila Dom Pedro –, localizado no Bairro Rubem Berta.

CIDADÃO De Cláudia Araújo (PSD), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Tadeu Gomes Xavier.

CALENDÁRIO De Cláudia Araújo (PSD), que inclui a efeméride Dia do Breaking no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no dia 12 de novembro.

CIDADÃ De Lourdes Sprenger (MDB), que concede o título de Cidadã de Porto Alegre à Sra. Isabela Coronel Amilivia Fogaça de Medeiros.

CIDADÃO De Lourdes Sprenger (MDB), que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Gabriel Vieira de Souza. 

LOGRADOURO De Márcio Bins Ely (PDT), que denomina Monsenhor Máximo Benvegnu o logradouro não cadastrado conhecido como Passagem de Pedestres Dois Mil Trezentos e Cinco.

RUA De Giovane Byl (PTB), que denomina Rua Ademar de Oliveira o logradouro público conhecido como rua “R” – Vila Safira –, localizado no Bairro Mario Quintana.

SAMBA De Comandante Nádia (PP), que declara de utilidade pública a União das Escolas de Samba de Porto Alegre e Região Metropolitana – UESPA. 

RUA De Idenir Cecchim (MDB), que denomina Rua João Benjamin Zaffari o logradouro público cadastrado conhecido como Rua Três Mil Cento e Trinta e Quatro, localizado no Bairro Petrópolis.

RUA De Gilson Padeiro (PSDB), que denomina Rua Carlos Assan dos Santos Macedo o logradouro público não cadastrado conhecido como Beco Um Rua do Cerro, localizado no Bairro Lageado.

CIDADÃO De Comandante Nádia (PP), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Alexandre Eggers Garcia. 

RUA De Gilson Padeiro (PSDB), que denomina Rua Miguel Castro da Silva o logradouro público cadastrado conhecido como Rua Sete Mil Cento e Noventa e Nove, localizado no Loteamento Lagos de Nova Ipanema IV, localizado no Bairro Hípica. 

RUA De Hamilton Sossmeier (PTB), que denomina Rua Vitor José de Oliveira o logradouro público não cadastrado conhecido como Beco 5 Rua Amapá, localizado no Bairro Vila Nova.

CALENDÁRIO De José Freitas (Republicanos), que inclui a efeméride Dia Municipal do Hino de Porto Alegre no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, a ser comemorado no dia 19 de dezembro. 

DIPLOMA De João Bosco Vaz (PDT), que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Samory Uiki Bandeira Fraga.

TROFÉU De Airto Ferronato (PSB), que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao CFC TOURINN.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)