Presidente da Câmara recebe Comando Militar do Sul
Nagelstein também participou de seminário “Cidades contra a Violência” no teatro do Bourbon Country.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (23/04), o atual comandante militar do Sul, general Edson Pujol, e o general Antônio Miotto. Durante a visita, o general Pujol comunicou ao presidente Nagelstein que ele se despede da chefia do Comando Militar do Sul e será substituído por Miotto que tomará posse como comandante na próxima quinta-feira (25/4).
Pujol agradeceu “ao poder legislativo pelo apoio e o prestígio sempre recíproco e a todos os vereadores pelas diversas homenagens de reconhecimento realizadas na Casa”. Na oportunidade, convidou o presidente da Câmara para prestigiar a troca de comando do Exército.
Nagelstein agradeceu o convite e disse que a Câmara estará representada, no ato, pela vice-presidente do Legislativo, vereadora Mônica Leal (PP).
Seminário de Segurança
Ainda nesta segunda-feira, Nagelstein participou, no Teatro do Bourbon Country, do seminário “Cidades contra a Violência”, que teve como tema as estratégias de combate à violência no Rio Grande do Sul. O Instituto Cultural Floresta (ICF), responsável pelo seminário, também propôs ao governo estadual um projeto de lei para que os empresários possam designar parte do imposto de renda para a segurança pública. O encontro reuniu especialistas em segurança pública e teve a presença de autoridades como: José Beltrame, Nivaldo Restivo, Diógenes Lucca, o americano Frank Leija, o secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, o subcomandante-geral da Brigada Militar, Mario Yukio Ikeda e os consultores Gustavo Caleffi e Marcos Rolim.
Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)