Pauta

Procuradoria da Mulher promove ação no Largo Glênio Peres nesta terça

Vereadora Sofia Cavedon (PT) Foto: Guilherme Almeida
Vereadora Sofia Cavedon (PT) Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, nesta terça-feira (15/12), entre as 10h e as 15h, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico da Capital, ação conjunta com a Procuradoria da Defensoria Pública para divulgar contatos, programas e serviços de apoio à mulher. Ao meio-dia haverá um ato coletivo para chamar mais mulheres para o local. O objetivo é promover uma grande conscientização sobre a importância do respeito à dignidade da pessoa humana e à diversidade de gênero, em uma busca permanente pela universalização dos direitos humanos.

De acordo com a procuradora da Mulher, vereadora Sofia Cavedon (PT), a missão do órgão é zelar, fiscalizar, controlar e incentivar os direitos da mulher, criando mecanismos de empoderamento, especialmente, em situações de desigualdade de gênero. “Representamos as mulheres, recebemos e encaminhamos aos órgãos competentes denúncias de violência contra elas. A estrutura também vai contar com funcionários para que possamos fiscalizar o cumprimento das leis e encaminhar as mulheres para a rede de atendimento”, explicou Sofia.

Já com sala própria no 3º Andar do Palácio Aloísio Filho da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255/ Sala 328), a Procuradoria Especial da Mulher conta com o telefone (51) 3220-4358 e o e-mail procuradoriadamulher@camarapoa.rs.gov.br.


Texto: Mariana Kruse (reg. prof. 12088)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)